Home ESPORTE Palmeiras tem jogadas de bola parada mais fortes do que gigantes europeus

Palmeiras tem jogadas de bola parada mais fortes do que gigantes europeus

por Correio do Maranhão

Time de Abel Ferreira marcou 34 de seus 104 gols do ano em jogadas de faltas, escanteios e pênaltis

O Palmeiras não é um time dependente das bolas paradas. Que não se crie um estigma, como quase se colou há um ano, quando a acusação era de time de contra-ataque. A evolução faz a equipe ter gols de jogadas construídas, pela direita, esquerda, pelo centro, de fora da área, de contra-golpe, bola parada. Mas o índice das jogadas ensaiadas, prontas como Cuca definiu, impressiona.

São 34 de 104 gols marcados assim, ou 32% do total. O índice aumenta no Brasileirão, onde 13 dos 33 gols nasceram assim (39%).

É comum ver times que marquem um terço de sua produção ofensiva assim. Só que a temporada europeia de 2021/22 não mostrou nenhum grande clube assim. O Real Madrid, vencedor da Champions League, teve índice de 24%, o Liverpool 27%, o Manchester City anotou 28%, o Bayern 24%, Barcelona 19%, Paris Saint-Germain (18%).

O Atlético de Madrid anotou 20% assim. É a equipe de Diego Simeone o exemplo mais bem acabado de equipes de muito sucesso com treinos assim. Em 2014, ganhou o Campeonato Espanhol com 24 dos 77 gols marcados em faltas, pênaltis e escanteios (31%).

Hoje, o Palmeiras tem um grande mérito. Não pode ser uma dependência.

Por: https://ge.globo.com/

Related Articles

Deixe um Commentario