Home Cristão Igreja Universal rebate críticas por doação de bens após a morte: “Preconceito”

Igreja Universal rebate críticas por doação de bens após a morte: “Preconceito”

por Correio do Maranhão
0 commentar

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) divulgou uma nota com o objetivo de rebater uma série de críticas, após a propagação de um vídeo onde o bispo Edir Macedo aparece pedindo que os fiéis doem os seus bens à denominação, após a morte.

A gravação foi realizada em 2020, quando o Brasil atravessava o auge da pandemia do novo coronavírus e os templos religiosos estavam impedidos de funcionar. Na ocasião, Edir Macedo argumentou que a programação da Igreja Universal na TV estaria ajudando muitas pessoas.

Ele citou o exemplo de duas mulheres para fundamentar o seu argumento, explicando que a continuidade do trabalho evangelístico, por parte da Universal, é fundamental para alcançar vidas. Nesse contexto, o bispo declarou:

“Você minha amiga, meu amigo, senhor, senhora, pessoas que têm bens, que têm propriedades, que têm riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja envolver, ou melhor, estimular ou avançar com o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho a todas as criaturas”, afirmou o líder a Igreja Universal.

O vídeo com a declaração viralizou nas redes sociais, repercutindo este ano. Diversos veículos de imprensa divulgaram o seu conteúdo e internautas reagiram criticamente nas redes sociais.

“Preconceito doentio”

Com a repercussão negativa, a Igreja Universal lançou uma nota, onde classifica como “preconceito doentio” a forma como a mídia repercutiu o vídeo.

“O que esta celeuma com o trecho do vídeo do Bispo Macedo aponta, infelizmente, mais uma vez, é o preconceito doentio das pessoas com a Universal, seu líder espiritual e os cristãos em geral, que são criticados pela fé que têm”, diz o texto.

A nota diz que o líder da Igreja Universal quis dar “o exemplo de si próprio, pois já é fato conhecido e publicamente declarado que o Bispo Macedo não tem a intenção de deixar herança para seus filhos, para que a Igreja siga com o trabalho evangelístico após sua morte, ele estimulou que, quem também tivesse essa fé, fizesse como muitos cristãos já fizeram desde os tempos bíblicos.”

“O Rei Davi deixou toda sua herança para a Casa de Deus (I Crônicas – 29: 2 ao 9)”, ressalta o texto, que acrescenta: “É claro que isso é uma questão pessoal e de fé. O magnata Bill Gates, fundador e presidente da empresa Microsoft, decidiu deixar sua fortuna para fins filantrópicos e estimula outros a fazerem o mesmo. Nunca foi criticado por isso.”

Por: https://noticias.gospelmais.com.br

Related Articles

Deixe um Commentario