Influencer lista grandes acontecimentos desde que deixou o anonimato no interior da Bahia; ele lista encontro ídolos, mas não na primeira posição
Prestes a completar 21 anos, no dia 7 de novembro, Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, viu a sua vida mudar completamente de uns meses para cá: saiu do anonimato para mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais. Virou um fenômeno e foi recebido por Neymar, Ronaldinho Gaúcho e rodou o mundo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/h/5/clFyhKQB2p0O9XupmXVA/fo9zyi8xsawruxc.jpg)
- Após suspense, Luva de Pedreiro revela maior contrato da carreira
- Esporte Espetacular mostra as origens do Luva de Pedreiro
O jovem, que hoje tem a carreira administrada pela empresa de Falcão, ex-jogador de futsal, deixou o povoado de Tábua, em Quijingue, cidade no interior da Bahia, para morar na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. O ge foi à nova casa do Luva de Pedreiro, que escolheu os cinco momentos mais marcantes.
5 – Instagram seguir o Luva de Pedreiro
Neymar? Pelé? Cauã Reymond? Não, o primeiro homem brasileiro a ser seguido pela conta oficial do Instagram foi Iran Ferreira, o cara da luva de pedreiro.
Na época com pouco mais de 5 milhões de seguidores na plataforma (número que já está mais de 3 vezes maior, com 17,7 milhões), Iran não acreditou quando recebeu a notificação e enfatiza: “Único brasileiro a ser seguido pelo Instagram”.
4 – Encontro com Ronaldinho Gaúcho
Iran ainda era muito novo quando R10 viveu o auge da sua carreira, em 2004 e 2005, mas o encontro com o ex-jogador marcou demais o Luva de Pedreiro.
E uma das frases que Iran mais usa nunca fez tanto sentido: “Eu disse pra ele: melhor do mundo, graças a Deus”.
3 – Reconhecimento de Khaby Lame
Outro fenômeno das redes sociais, o senegalês Khaby Lame tem quase 80 milhões de seguidores só no Instagram. E usou o bordão mais conhecido de Luva de Pedreiro, o “receba!”.
O baiano diz não ter acreditado.
– Eu num acreditei não, pô. E ele nunca falava nos vídeos…, disse Iran.
2 – Encontro com Neymar
O Luva de Pedreiro realizou o que provavelmente é o sonho de qualquer fã de futebol: conhecer Neymar.
O encontro aconteceu através do apresentador Luciano Huck, e Iran guarda cada detalhe desse dia.
– Ele disse que não era pra eu desistir dos sonhos. E disse: ‘você vai longe’, aí eu fiquei mais inspirado. E ele virou mais ídolo ainda -, pontuou.
1 – Amor dos fãs
Nesse momento o Luva de Pedreiro mostra o quanto ele se importa com os seus fãs.
Entre tantos acontecimentos que ele teve na vida, Iran colocou o amor dos brasileiros por ele no primeiro lugar de uma lista sobre as coisas mais importantes na sua vida.
“É bom demais! Todo mundo gostar do cara assim? Isso é o que eu mais gosto. E eu faço vídeo por isso. Eu num faço vídeo por causa de fama nem de dinheiro, é só por causa do amor dos brasileiros. Os brasileiros ficam alegres comigo”, declarou o Luva.
Iran disse que tem criança que até chora quando o encontra na rua.
Quando perguntado se ainda consegue ir ao shopping, Iran disse: “É embaçado, mas eu vou… porque eu sou espinhento!”.
Por: https://ge.globo.com/