Home TECNOLOGIA Criatura gigante com tentáculos é encontrada no Oceano Pacífico;

Criatura gigante com tentáculos é encontrada no Oceano Pacífico;

por Correio do Maranhão
0 commentar

No início do mês de julho, uma equipe de cientistas, que explorava uma região do Oceano Pacífico, próxima do Havaí, encontrou uma criatura marinha gigante no fundo do mar. De acordo com os registros coletados, os tentáculos do animal mede cerca de 40 cm a haste que o mantém no chão tem quase dois metros de comprimento. No vídeo gravado pelos exploradores, é possível observar o tamanho do bicho e de suas estruturas.

Pelo tamanho e profundidade na qual a criatura foi encontrada (2.994 metros), no Refúgio Nacional de Vida Selvagem, os pesquisadores sugerem que, provavelmente, trata-se de um espécime bem velho. Entretanto, não foi possível estimar a idade exata dele.

Confira o vídeo do animal gravado pelo E/V Nautilus, abaixo:

Diante dessa descoberta, o biólogo e pesquisador principal da expedição, Steve Auscavitch, suspeitou ter cruzado com uma Solumbellula monocefalus, também conhecida como caneta do mar, que pertence ao filo cnidária – ou celenterado- no qual fazem parte as hidras, caravelas, corais, medusas e anêmonas-do-mar.

Os cnidários recebem esse nome por conta do cnidócito, uma célula específica encontrada nesse tipo de animal. Apesar da presença de várias unidades dessa célula, ao longo de todo o corpo do cnidários, elas se concentram nos tentáculos e, quando estimuladas, elas projetam uma cápsula, que contém um filamento com espinhos e líquido urticante, que causam ardência e coceira.

Para tirar a dúvida, ele se consultou com colegas de profissão e questionou sobre a possibilidade de ser o integrante do filo cnidária. Até então, as canetas do mar, especificamente a Solumbellula monocephalus, só foram vistas nos oceanos Atlântico e Índico.

Possivelmente, durante essa expedição, os cientistas descobriram uma nova espécie do animal. Steve ficou bastante impressionado com a descoberta da criatura e descreveu o episódio como “fascinante”.

Por: https://olhardigital.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario