Home ESPORTE Perez reclama do Safety Car Virtual; FIA confirma problema

Perez reclama do Safety Car Virtual; FIA confirma problema

por Correio do Maranhão
0 commentar

Sergio Perez não subiu ao pódio no GP da França. O mexicano era esperado por lá, especialmente após o abandono precoce de Charles Leclerc. No entanto, Max Verstappen, Lewis Hamilton e George Russell conseguiram vencer o piloto da Red Bull Racing por conta própria. Ele não está satisfeito.

Russell tomou sua posição no final do Safety Car Virtual. Helmut Marko já havia indicado que seu piloto estava dormindo, mas o próprio mexicano sente que não é inteiramente culpado por perder seu lugar. Ele aponta para a direção da corrida e suas instruções pouco claras.

“Foi relatado que iríamos parar na curva 9 (com o VSC), então fui lá, mas no final a pista não foi liberada até a curva 13, então não sei exatamente o que estavam fazendo”, disse Perez para a câmera da Viaplay.

O piloto de 32 anos disse que gostou do duelo com Russell, embora tenha sentido que o piloto da Mercedes foi um pouco agressivo demais na curva 8. Perez teve que desviar como resultado.

“Foi uma boa batalha, tirando a curva 8, estávamos lutando pela curva e (quase) arruinamos nossas corridas. Fora isso, foi uma boa batalha e uma boa corrida de George. Acabei lutando com o VSC. Ele disse que terminaria na curva 9, então fui em frente, mas era na curva 13, então não sei o que eles estavam fazendo com ela”, finalizou Perez.

Em um comunicado, a FIA confirmou que seu sistema teve um problema durante o período do Safety Car virtual. “Uma segunda mensagem de encerramento do VSC foi enviada devido a um problema de hardware, o que levou a uma troca automática para sistemas de backup que funcionaram exatamente como deveriam nesse cenário”, declarou.

“A mesma informação é fornecida a todas as equipes simultaneamente. O tempo de contagem regressiva do VSC até a luz verde ser exibida nos painéis da pista é sempre aleatório”, concluiu o comunicado.

Por: https://www.autoracing.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario