Home ESPORTE Santos bate Fluminense e vira líder de seu grupo no Brasileiro Sub-20

Santos bate Fluminense e vira líder de seu grupo no Brasileiro Sub-20

por Correio do Maranhão
0 commentar

Peixe deixa Tricolor em situação delicada e agora seca Corinthians e Vasco para manter a ponta

O Santos venceu o Fluminense por 3 a 0 na manhã deste sábado no CT Rei Pelé, com gols de Kaio Henrique, Deivid e Fernandinho, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Peixe chegou à liderança do Grupo B com 13 pontos e se aproximou da classificação para as quartas de final restando mais três jogos. Para manter a ponta, precisa secar o Corinthians, que visita o Bragantino na tarde deste sábado, e o Vasco, que visita o Internacional na manhã de domingo.

Por sua vez, o Fluminense passa a respirar por aparelhos no campeonato. Sem vencer a quatro jogos, o Tricolor estacionou com cinco pontos em oitavo lugar do Grupo B, e ainda corre risco de cair para a penúltima posição se o Atlético-GO vencer a lanterna Chapecoense na tarde deste sábado. Só os quatro primeiros de cada chave avançam, e a distância para o G-4 pode chegar a seis pontos se o Grêmio vencer o Athletico-PR fora de casa no complemento da rodada na próxima quarta-feira.

O jogo começou com o Fluminense melhor. Pressionado para vencer, o Tricolor teve grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo: Guilherme perdeu oportunidade cara a cara; em outro lance a zaga do Santos salvou um gol em cima da linha; e Gustavo Lobo desperdiçou um lance sem goleiro. Mas aos poucos o Peixe foi tomando o controle da partida. Primeiro, Ivonei acertou a trave, e Kaio Henrique acertou o gol em um chute de fora da área no cantinho: 1 a 0. No início do segundo tempo, Deivid fez fila e marcou um golaço. E nos acréscimos, Fernandinho fechou o placar em contra-ataque.

Por: ge.globo.com

Related Articles

Deixe um Commentario