Home Cristão Ator de “Três é demais” testemunha como Deus o ajudou a superar o alcoolismo

Ator de “Três é demais” testemunha como Deus o ajudou a superar o alcoolismo

por Correio do Maranhão
0 commentar

Dave Coulier, se fortaleceu no Senhor para ficar sóbrio e para enfrentar o luto pela perda de seu amigo Bob Saget.

Conhecido por seu personagem alegre e engraçado de Joey Gladstone em “Três é demais” (“Full House”, em inglês), Dave Coulier era bem diferente na vida real.

Nos últimos anos, o ator, de 62 anos, enfrentou uma série de dificuldades, incluindo o alcoolismo, mas com a ajuda de sua fé em Deus, conseguiu superar todas elas.

Em entrevista à CBN News, Dave contou como ele e Bob Saget, que interpretou Danny Tanner na série, se tornaram grandes amigos.

Eles se conheceram quando Dave tinha apenas 18 anos em um clube de stand-up em Detroit, Estados Unidos. 

Desde então, os dois comediantes nutriram uma grande amizade e Bob chegou a abrigar Dave em sua casa, quando ele se mudou para Los Angeles.

“Bob e eu nos tornamos irmãos instantaneamente, e então a arte imita a vida. Acabo fazendo ‘Full House’ com Bob. E [meu personagem] Joey se muda para a sala de estar de Danny Tanner [personagem de Saget] e dorme em seu sofá”, disse Dave.

Apesar de crescer em um lar cristão, Dave acabou se afundando no álcool até se tornar alcoólatra.

“Sempre comparo minha fé a um fogo que está queimando dentro de você, e quase apaguei esse fogo por causa do meu abuso de álcool”, confessou o ator.

Com a ajuda de Deus, Dave conseguiu ficar sóbrio antes de passar por mais um momento difícil em sua vida.

Luto por seu amigo Bob Saget

Em um período de um ano, o comediante perdeu seu grande amigo Bob Saget, seu pai e seu irmão, que tirou a própria vida. Segundo Dave, as perdas foram um “soco no coração”. 

“A única coisa que eu conseguia pensar era: ‘Graças a Deus eu não tenho álcool na minha vida, que apagaria o fogo que é a minha fé’”, disse ele. 

“E eu fui capaz de sentir aquelas emoções cruas, que eu nunca teria sentido se estivesse abusando do álcool e eu estava em contato comigo mesmo espiritualmente”.

Segundo o ator, foi sua fé em Deus que o ajudou a lidar com tantos lutos. “Eu permiti que aquela chama acendesse novamente e encontrasse minha espiritualidade, e isso me ajudou em tudo isso”, testemunhou.

Dave Coulier ainda ofereceu um encorajamento para aqueles que estão lutando contra o alcoolismo ou ajudando uma pessoa próxima com o problema.

“Não se esqueça de rir. Rir é um presente incrível. Ele pode te curar. Isso pode te dar perspectiva”, aconselhou o comediante, que já fez muitas gerações rirem através de seu trabalho.

Por: https://www.guiame.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario