Home Cristão Cantor cristão Sergio Lopes sofre AVC e esposa pede orações

Cantor cristão Sergio Lopes sofre AVC e esposa pede orações

por Correio do Maranhão
0 commentar

Marceli Lopes disse que o marido teve a fala comprometida e perdeu os movimentos do lado direito do corpo.

Na última segunda-feira (26), o poeta e cantor cristão, Sergio Lopes, sofreu um AVC isquêmico e está internado. 

Conforme um comunicado em seu Instagram, escrito pela esposa Marceli Lopes, ele sofreu distúrbio na fala e perdeu os movimentos do lado direito de seu corpo. 

O cantor foi encaminhado rapidamente para o hospital “Instituto do Cérebro Dr. Paulo Niemayer”, que fica no Rio de Janeiro, onde ele mora com a família. 

Sobre o AVC

Há dois tipos principais de AVC (acidente vascular cerebral) — isquêmico e hemorrágico. 

O AVC isquêmico é muito mais comum e acontece em cerca de 85% dos casos. O “acidente vascular” acontece quando há uma obstrução ou redução brusca do fluxo sanguíneo em uma artéria cerebral. 

Essa interrupção na passagem do sangue pode se dar por um coágulo que se forma no próprio vaso cerebral, ou até mesmo em outro local do corpo (coração, aorta) que se desprende e migra para o cérebro.

Pedido de oração

Marceli pediu aos seguidores de Sergio Lopes que os ajudem em oração nesse momento delicado. “Orem pela sua recuperação”, ela escreveu. 

Sergio Lopes é paraibano, nascido em Campina Grande, em 27 de outubro de 1964. Na adolescência estudou teatro e durante os anos escolares destacou-se em poesia, mas encontrou sua vocação aos 12 anos como compositor musical. 

Sua trajetória o levou a ser conhecido na música cristã brasileira, por seu estilo único  e realista. Suas músicas transmitem paz, esperança e conforto espiritual. 

Sua carreira teve início por volta de 1990, quando passou a atrair as pessoas para a fé em Cristo. Em 2014, o Guiame publicou uma entrevista do cantor, onde ele compartilhou que uma de suas músicas preferidas é “O Amigo”. 

Por: https://guiame.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario