Home Cristão Casal volta pela 4ª vez à fronteira da Ucrânia para pregar o Evangelho: ‘É nossa missão’

Casal volta pela 4ª vez à fronteira da Ucrânia para pregar o Evangelho: ‘É nossa missão’

por Correio do Maranhão
0 commentar

Kirk e Violeta Nowery ajudam refugiados compartilhando o Evangelho enquanto a Rússia adentra o leste da Ucrânia.

O casal de missionários Kirk e Violeta Nowery está indo para a fronteira da Ucrânia pela quarta vez. O objetivo da viagem é ajudar a resgatar mulheres e crianças, fornecer comida e abrigo e compartilhar a mensagem do Evangelho de esperança.

O casal americano se dedica a ajudar pessoas carentes em todo o mundo através da Hope Partners International. Com 10 “Hope Centers” em todo o mundo, eles conseguem fornecer segurança e ajuda humanitária para pessoas necessitadas.

Desde o início da guerra na Ucrânia, a organização sem fins lucrativos ajudou cerca de 11.000 homens, mulheres e crianças a cruzar a fronteira para a Romênia.

Eles também organizam missões de resgate ousadas com pastores dirigindo vans em zonas de guerra para salvar refugiados e retirá-los em segurança.

“É realmente Deus apenas nos perguntando o que está em nossas mãos… dê o que está em suas mãos”, disse a filha de Kirk e diretora para a Costa Rica, Ashley Gonzalez. “Use os recursos que você tem, seja oração, tempo ou dinheiro. Apenas use o que está em suas mãos.”

Refugiados

Com a continuidade da guerra após invasão da Rússia à Ucrânia, a crise de refugiados se aproxima de números sem precedentes. Mais de 14 milhões de pessoas foram deslocadas de suas casas. Sete milhões fugiram do país – muitos escapando com apenas uma mala.

“Nossa missão é resgatar crianças e transformar suas vidas em nome de Jesus”, disse Kirk, CEO do ministério. “A esperança está em Jesus Cristo. E a primeira mão que se estende em qualquer desastre no mundo deve vir do povo de Deus que representa as mãos e os pés de Jesus.”

Com mais de 100 dias de guerra, a maior parte da fronteira oriental da Ucrânia está sob controle russo. Em Mariupol, uma bandeira russa paira sobre a entrada da cidade e os monumentos locais foram repintados com as cores do Kremlin.

Crimes de guerra

A refugiada Oksana compartilhou sua gratidão pelo casal Kirk e Violeta após conseguir escapar com vida. Uma bomba russa forçou Oksana e sua filha a deixar sua casa. Escombros e cinzas são tudo o que resta.

“Minha mãe ainda está em Mariupol e minha casa está destruída”, contou Oksana.

A Rússia está mais sendo acusada de crimes de guerra após várias bombas de fragmentação matarem centenas de civis em Kharkiv.

“Conversamos com uma família aqui há apenas uma semana. Avós na Ucrânia viram o neto de 15 anos ser baleado nas costas por tropas russas”, disse Kirk.

Ajuda humanitária

A Hope Partners International está arrecadando dinheiro para outra van de resgate, que também serve como transporte de alimentos e suprimentos para entregar às pessoas que ainda estão na Ucrânia.

“Enviamos três vans por semana com comida, água e suprimentos médicos e os levamos para uma cidade chamada Ishmael”, explicou Kirk. “E os cristãos do outro lado trazem suas vans e descarregam seus suprimentos.”

Essas vans são então carregadas com refugiados fugindo da guerra.

Eles são levados para o Hope Center, localizado em Constanța, Romênia. Kirk diz que as vans que eles usaram estão constantemente na oficina por causa da alta quilometragem.

Por: https://www.guiame.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario