Home MaranhãoMARANHÃO Passageiros denunciam problemas no serviço de ferry-boats em São Luís

Passageiros denunciam problemas no serviço de ferry-boats em São Luís

por Correio do Maranhão
0 commentar

Serviço enfrente dificuldades para suprir a demanda de público.

Passageiros denunciam a situação de transtornos durante o deslocamento com ferry-boats nos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, em São Luís e Alcântara. O número de embarcações é considerado insuficiente para a demanda de público.

A retenção de embarcações, alvos de vistorias nas últimas semanas, dificultou o acesso ao transporte, costumeiramente utilizado por comerciantes, trabalhadores e pessoas que realizam tratamentos de saúde em São Luís.

O comerciante Jadilson Sá, em viagem com seus pais, já idosos, informou que o baixo número de ferry-boats, além de dificultar a situação de pessoas com mobilidade reduzida, é uma falta de sensibilidade.

“A gente quer levar ao conhecimento das autoridades competentes, para que eles tenham um pouquinho de sensibilidade […] um pouquinho de respeito com os cidadãos”, disse.

Procon e Assembleia fiscalizam serviço

Na última terça-feira (14), o Procon e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão deram início a fiscalização dos terminais de ferry-boats, para garantir a normalização da prestação de serviços.

A coleta de informações do órgão e da comissão junto a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão (MOB) pretende analisar os contratos de licitação das empresas que prestam o serviço de transporte, além de aguardar a previsão para que a balsa Humberto de Campos passe a funcionar em definitivo.

Por: https://g1.globo.com/

Related Articles

Deixe um Commentario