Home ESPORTE Carioca de 21 anos conquista campeonato mundial de jiu-jítsu

Carioca de 21 anos conquista campeonato mundial de jiu-jítsu

por Correio do Maranhão
0 commentar

Gabrieli Pessanha fez história e se tornou a melhor lutadora do mundo na modalidade, nas categorias até 90kg e no Absoluto

Com apenas 21 anos, Gabrieli Pessanha, carioca da Cidade de Deus e faixa preta no jiu-jítsu, fez história no último mundial da modalidade e conquistou o título de melhor lutadora de jiu-jitsu do mundo, o quarto troféu conquistado pela atleta em menos de 6 meses. 

Após a conquista, Gabrieli disse que todo o seu esforço e toda a honra de ser a melhor lutadora de jiu-jitsu do mundo é graças a todos os que fizeram parte de seu processo. “Saio com um sentimento de gratidão e alegria. Sei que dei meu melhor ali dentro em cada luta, sem dúvidas meu coração está cravado naquele tatame”, escreveu a lutadora em suas redes sociais.

A academia Infight Jiu Jitsu é a sua casa desde o início de sua trajetória no esporte, e é onde ela inspira outros jovens da favela a persistirem no esporte, treinarem e alcançarem seus objetivos. A academia abriu sua primeira unidade nos Estados Unidos recentemente.

O treinador de Pessanha, Márcio de Deus, relembra o início de tudo, quando não tinham equipamentos, patrocínio, condições de viagem, e foram conquistando aos poucos tudo o que possuem hoje.

“É gratificante. Não tem como não lembrar de tudo, do início da história, treinando em papelão, tatame rasgado, quebrado. Dificuldade para poder ir pra competição, de alimentação, passagem, tudo que passamos pra chegar aqui. A história que a gente está construindo, a gente quer inspirar as pessoas. Você que treina numa comunidade, na escola, num projeto social, a gente está mostrando que é possível”, disse o treinador após a conquista. 

Por: https://esportes.r7.com/

Related Articles

Deixe um Commentario