Home TECNOLOGIA Celular com carregador rápido de 200W deve ser lançado neste ano

Celular com carregador rápido de 200W deve ser lançado neste ano

por Correio do Maranhão
0 commentar

Uma publicação no fórum chinês Weibo indica que, em um futuro breve, teremos no mercado o primeiro celular com carregamento rápido de 200W. A informação foi revelada pelo vazador de informações “@DigitalChatStation”, indicando que a iQOO, subsidiária da chinesa Vivo, será a responsável por lançar o aparelho.

O carregamento de 200W não está disponível atualmente no mercado. O lançamento, segundo a publicação, deverá acontecer com o iQOO 10 Pro, modelo de ponta da marca. De acordo com o usuário, o celular também deverá suportar carregamento sem fio de até 65W (ou 50W nominais).

A expectativa é de que o suposto iQOO 10 Pro seja lançado apenas nos próximos meses, já que a geração atual teve lançamento no início de 2022. Até então, além do relato no fórum, não há mais informações concretas sobre o possível anúncio.

Em maio de 2021, a Xiaomi chegou a anunciar a tecnologia HyperCharge também com 200W de potência. De acordo com uma demonstração da marca, o carregamento com fio é capaz de carregar um celular com bateria de 4.000 mAh em apenas oito minutos.

Danos à bateria

No caso do suposto iQOO10 Pro, a fabricante utilizaria o mais recente chipset de ponta da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen1, segundo o rumor. Vale considerar que, conforme a própria Xiaomi afirmou no passado, o carregamento rápido de 200W pode resultar na degradação da bateria também mais rapidamente após 800 ciclos.

A Realme, por sua vez, já lançou o GT Neo 3 com carregamento rápido de 150W, capaz de carregar 50% da bateria (com 4.500 mAh) em apenas cinco minutos.

Por: https://www.tecmundo.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario