Home RURAL Umidade do solo atinge níveis baixos na Bahia e Minas

Umidade do solo atinge níveis baixos na Bahia e Minas

por Correio do Maranhão
0 commentar

Confira os destaques da previsão do tempo para as regiões agropecuárias de todo o País 

A falta de chuvas no Brasil central já agrava os sinais do nível de água no solo. A informação foi da meteorologista Maria Clara Sassaki, da Climatempo. Os índices de umidade no solo já estão muito baixos.

Os níveis mais críticos estão em áreas da Bahia e de Minas Gerais. Na porção norte dos Estados, a taxa de umidade está em 10%. Em Mato Grosso, os índices chegaram a uma média de 20%. A queda nos níveis atinge inclusive áreas do Sudeste.

“Como é típico desta época do ano, o ar fica mais seco e as nuvens carregadas ficam mais difíceis de se formar, e, por isso, o solo já indica as tendências da estiagem”, diz Maria Clara.

Chuvas

Enquanto a seca se agrava no Brasil central, as chuvas caem nas regiões Norte e Sul, e no litoral do Nordeste. Os maiores acumulados devem cair nas áreas do recôncavo baiano até o Rio Grande do Norte. A média prevista é de 100 milímetros.

Os volumes devem chegar a 70 milímetros no Paraná e no Vale do Itajaí (SC). Devem ser registrados acumulados semelhantes na região metropolitana de São Luiz, no Maranhão.

Frio

Depois das chuvas, é a onda de frio que passa a tomar conta da região Sul. As mínimas são de 3°C, com chances de geada no Rio Grande do Sul e em algumas áreas de Santa Catarina.

Confira no vídeo abaixo os detalhes da previsão, incluindo os detalhes para a Nova Santa Helena (MT), Caracol (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS):

Quer saber sobre o tempo em sua região?

Participe do programa e mande sua dúvida sobre o tempo em sua cidade. Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 9 5637 6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Por: https://www.girodoboi.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario