Home HUMOR ‘Família Paraíso’ aposta no humor para mostrar um outro lado da terceira idade

‘Família Paraíso’ aposta no humor para mostrar um outro lado da terceira idade

por Correio do Maranhão
0 commentar

Novo programa do Multishow é ambientado em uma casa de repouso

Envelher é o caminho natural para todos. Mas estar velho não significa estar menos disposto a viver e é isso o que pretende mostrar o Família Paraíso, novo humorístico do Multishow que estreia nesta segunda-feira, 30.

Com um humor leve e voltado para a família, o programa se passa em uma casa de repouso e apresenta idosos com os mais variados perfis. De forma simbólica, a pré-estreia ocorreu na sexta, 27, no Retiro dos Artistas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os moradores da instituição assistiram ao primeiro episódio e, durante o momento, foi possível notar muitos comentários de identificação deles com os personagens da série. E essa reação já era esperada. 

“Cada personagem tem um comportamento diferente. Tem um que é muito ranheta, tem outro que é mais atirado, tem outro que é mais contido”, explica Silvio Mattos ao Estadão. “E isso causa identificação até em nós que estamos trabalhando”, completa.

Ao longo dos 20 episódios da 1ª temporada, a série também tem a intenção de romper com estereótipos que rondam os idosos. “A gente vai quebrar um monte de padrões ali e o público vai ver os velhinhos de uma forma que eles não costumam ser retratados em outros lugares”, conta Paulinho Serra.

O humorista diz que a produção vai passar uma mensagem de celebração à vida. “Para se viver não há limite. Você pode começar a ser feliz aos 70 anos. Encontrar o seu verdadeiro amor ou viver uma grande experiência já mais velho.”

Guida Vianna afirma que a união entre os personagens da série reforça um sentimento de comunidade. “É uma ideia de que não é preciso viver sozinho, envelhecer sozinho.”

E o ator Cosme dos Santos deixa claro que a série é para pessoas de todas as idades. “É um programa muito leve e agradável. As crianças podem ver e identificar o vovô, a titia. E é esse o objetivo: trazer um pouco mais de harmonia entre as famílias.” 

Leandro Hassum de volta à Rede Globo

Família Paraíso também marca o retorno de Leandro Hassum à Rede Globo. O humorista, que encerrou contrato com a emissora em 2019, conta que já tinha vontade de produzir algo para o canal de TV à cabo.

“Sempre quis trabalhar com o Multishow até por eu me identificar muito com o humor leve deles. Eu, como sou um cara que venho do riso, sempre achei que fazia falta meu rosto no Multishow”, diz durante entrevista coletiva. 

Ele também pontua sobre a importância de fazer um programa que valoriza a terceira idade em um cenário de pandemia onde os olhos se voltaram para esse público, que é considerado grupo de risco da doença. 

Além disso, Leandro fala sobre o retorno à emissora, onde trabalhou por 21 anos. “Eu estar voltando para o Grupo Globo, onde eu tive total liberdade dada pelo Multishow para que eu tivesse, tanto na direção, quanto na produção, poder de criar um programa que eu sei exatamente o que vamos mostrar para o público, isso é gratificante.”

O elenco também conta com a presença de Cacau ProtásioAtaíde ArcoverdeArtur Kohl, Flavio Bellini, Teca Pereira Marcia Manfredini, além da participação especial de Viviane Araújo. 

O programa será exibido de segunda a sexta-feira, às 22h30.

Por: https://emais.estadao.com

Related Articles

Deixe um Commentario