Roger terá desfalque importante na sequência da competição
O Grêmio terá um desfalque importante para a sequência da Série B. O volante Villasanti acaba de ser convocado pela Seleção do Paraguai para disputar dois jogos amistosos pelo escrete. No dia 2 de junho, o Paraguai encara o Japão e no dia 10 de junho, enfrenta a Coreia do Sul. Ou seja, neste período, o jogador não estará disponível para jogar pelo Tricolor.
Dessa forma, ele ficará de fora da partida contra o Vasco da Gama e contra o Novorizontino. Villasanti perderá dois jogos complicados para o Grêmio, haja visto que ambas as equipes estão na parte de cima da tabela, 4º e 5º colocados respectivamente.
Sem o paraguaio para esses jogos, o técnico Roger Machado deve utilizar Lucas Silva ou Thiago Santos na função. Por isso, haverá uma perda importante de qualidade e características.
A partida contra o Vasco da Gama será no dia 2 de junho, fora de casa. Ou seja, não há chances do jogador estar disponível, pois o Paraguai entrará em campo no mesmo dia. Já a partida contra o Novorizontino acontecerá no dia 7 de junho, na Arena. Mas, como o atleta ainda estará com a Seleção, é improvável que jogue pelo Grêmio. No entanto, para o confronto contra o Sport, no dia 13 de junho, ele já estará de volta.
Villasanti deve ser o único jogador do Grêmio convocado
Como Campaz não vive boa fase, sendo inclusive reserva do Grêmio, não deve ser convocado pela seleção colombiana. Os demais atletas do Tricolor também não tem chamado a atenção a ponto de merecerem uma convocação.
Dessa forma, Villasanti será o único atleta chamado para a Data Fifa. Isso é positivo porque valoriza o jogador, mas é negativo porque tira ele do clube em um momento importante.
Por: https://portaldogremista.com.br/