Home ESPORTE Flamengo se aproxima de pontuação do G-4 com vitória sobre o Goiás

Flamengo se aproxima de pontuação do G-4 com vitória sobre o Goiás

por Correio do Maranhão
0 commentar

No último sábado (21), o Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com o triunfo, o Mais Querido chegou aos nove pontos na liga nacional e ficou a apenas três do G-4, que classifica equipes diretamente para a Copa Libertadores. Dessa forma, a sequência no Rio de Janeiro no torneio de pontos corridos pode recolocar o Mengão na briga na parte de cima da tabela.

No momento, o Mais Querido ocupa a 13ª posição. Contudo, o Campeonato Brasileiro costuma ficar bastante embolado no início e, nesta edição, não está sendo diferente. Apesar de ter apenas nove pontos, o Rubro-Negro pode estar entre os primeiros colocados com vitórias nas próximas rodadas, visto que apenas três pontos o separam do vice-líder Palmeiras. O Corinthians lidera o certame, com 14.

Curiosamente, se com vitórias o Flamengo pode emplacar no G-4, derrotas tendem a deixar o Mais Querido em situação delicada. Assim como a diferença para o pelotão de cima, a vantagem para a zona de rebaixamento também é de três pontos, ou seja, qualquer deslize pode ser fatal. O próximo compromisso do Mengão no Campeonato Brasileiro é contra o Fluminense, no domingo (29), no Maracanã.

Antes do clássico, no entanto, o Mais Querido precisa finalizar a campanha na fase de grupos da Libertadores. Já classificado e com o primeiro lugar no Grupo H assegurado, o Flamengo apenas luta pela melhor campanha do certame. Nesta terça-feira (24), o Rubro-Negro enfrenta o Sporting Cristal (PER), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Por: https://colunadofla.com/

Related Articles

Deixe um Commentario