Home TECNOLOGIA Apple lança cursos online com certificado para trabalhar com TI

Apple lança cursos online com certificado para trabalhar com TI

por Correio do Maranhão
0 commentar

Apple lançou um novo programa de treinamento profissional em TI para a formação de especialistas em serviços relacionados aos dispositivos da marca. A iniciativa oferece dois cursos online com certificado, que já estão disponíveis na plataforma de qualificação da Maçã.

O curso “Apple Device Support” é uma das alternativas. A formação aborda ferramentas, serviços e práticas recomendadas pela fabricante para os profissionais de suporte técnico, coordenador técnico e provedor de serviços para usuários de iPhone, Mac e iPad de uma organização, trazendo artigos e exercícios guiados.

A configuração de aparelhos usando uma solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) é o tema tratado no curso “Apple Deployment and Management”, igualmente com vagas abertas. Os alunos também serão treinados para desenvolver uma estratégia de implantação a partir das ferramentas Apple Business Manager e Apple School Manager.

De acordo com a big tech, esses cursos online de TI são sequenciais e baseados em habilidades e conceitos desenvolvidos pelos estudantes à medida em que avançam no treinamento. Cada qualificação possui duração de 13 a 14 horas, com as aulas disponibilizadas em inglês.

Inscrições abertas

Ao término do treinamento, os participantes são submetidos a exames de certificação que demonstram a competência alcançada em cada nível, por meio de crachás digitais correspondentes fornecidos pela companhia de Cupertino. Cada exame custa US$ 149, o equivalente a R$ 742 pela cotação de hoje.

Conforme a Apple, os certificados podem ser exibidos em currículos, perfis online e quadros de empregos, comprovando a participação e formação no curso, além de colocar o profissional em destaque na busca por vagas de trabalho.

Os cursos para profissionais de TI da Apple estão disponíveis na página de treinamentos da gigante da tecnologia. Nos Estados Unidos, as qualificações também são oferecidas presencialmente, em parceria com universidades, e contam com bolsas de estudo para alunos carentes.

Por: https://www.tecmundo.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario