Home ESPORTE Tite deixa Veiga de fora e convoca Danilo, do Palmeiras, para amistosos da seleção brasileira

Tite deixa Veiga de fora e convoca Danilo, do Palmeiras, para amistosos da seleção brasileira

por Correio do Maranhão
0 commentar

Brasil enfrenta Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, na fase final da preparação rumo a Copa do Mundo do Catar

Com surpresas na lista, o técnico Tite anunciou nesta quarta-feira (11) os convocados da seleção brasileira para os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar contra Coreia do Sul e Japão, que acontecem em junho, nos dias 2 e 6, respectivamente. O grande destaque fica para a convocação de Danilo, do Palmeiras. O volante vestirá as cores da seleção pela primeira vez.

“É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um hall de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes”, argumentou Tite sobre o jogador palmeirense. Raphael Veiga, que também era especulado na lista, ficou de fora.

O primeiro compromisso é contra a seleção coreana, em partida que será disputada no estádio Seul World, na Coreia do Sul, às 8h (de Brasília). Quatro dias depois, o Brasil viaja ao Japão para encarar os “Samurais Azuis” no estádio Nacional de Tóquio, às 7h20 (de Brasília). O amistoso diante da Argentina, que estava marcado para o dia 11, foi cancelado, segundo Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF.

“Não é o fato de jogar contra a Argentina ou não. É todo um planejamento. Temos que planejar antes, tem a logística de viagem. Isso não é de uma hora para outra. Claro que é prejudicial esse jogo ser cancelado. Em relação ao jogo de setembro, estamos ainda discutindo internamente e juntamente com a presidência. Tivemos a resolução da Fifa”, disse Juninho.

Esta é a penúltima convocação antes do Mundial. Em setembro, a seleção brasileira encerra a preparação para a Copa do Catar e enfrentará México e Argentina. Contra os argentinos, o Brasil enfim disputa a partida atrasada válida pelas Eliminatórias. Em setembro do ano passado, as duas seleções entraram em campo na Neo Química Arena, mas o jogo foi suspenso após intervenção da Anvisa.

Por: https://esportes.r7.com

Related Articles

Deixe um Commentario