Home ESPORTE Gabigol, do Flamengo, cola em recorde de Luizão e responde ex-atacante: “Vai ter que falar de mim de novo”

Gabigol, do Flamengo, cola em recorde de Luizão e responde ex-atacante: “Vai ter que falar de mim de novo”

por Correio do Maranhão
0 commentar

Camisa 9 do Flamengo soma 26 gols na Libertadores da América, três a menos que Luizão, que construiu a marca com as camisas de quatro clubes

Figura decisiva na vitória por 3 a 2 do Flamengo sobre a Universidad Católica, a primeira do clube em San Carlos de Apoquindo contra a mandante, Gabigol aproximou-se do posto de maior artilheiro brasileiro da Libertadores da América.

Com os dois marcados, chegou a 26 no total. São 25 pelo Flamengo, distribuídos da seguinte forma: nove em 2019 -ano em que fez os gols do título da segunda Libertadores rubro-negra, contra o River – e outros 17 em vermelho e preto (dois em 2020, 11 em 2021 e mais três na atual edição). Em 2018, ele fez um pelo Santos.

O brasileiro com mais gols em Libertadores é Luizão, que vestiu as camisas dos quatro grandes de São Paulo, além de Flamengo, Vasco e Botafogo no Rio. Em entrevista à Jovem Pan no último dia 19, o ex-jogador de 46 anos provocou.

– O Gabigol é um grande jogador, mas eu sou melhor do que ele. É só ver os números, o que eu ganhei, é jogar com 22 pontos na cara, jogar com infiltração na sola do pé. Eu o acho um grande jogador, poderia ser muito melhor. Se ele for menos marrento, ser mais tranquilo e se dedicar. Eu não sou contra, ele tem que fazer mais e vai me passar como o jogador com mais gols na Libertadores. Alguém vai passar, é um grande jogador, agora quero ver fazer 15 numa Libertadores.

Após os gols e a vitória sobre a Católica, Gabi brincou, riu e disparou:

– Feliz por quebrar mais um recorde, espero passar o Luizão. Vai ter que falar de mim de novo (risos). Espero que a gente continue assim, fazendo gols e com a vitória.

Por: ge.globo.com

Related Articles

Deixe um Commentario