Home MaranhãoMARANHÃO Em menos de 24h, seis motociclistas foram autuados por dirigir sem habilitação na BR-136, no Maranhão

Em menos de 24h, seis motociclistas foram autuados por dirigir sem habilitação na BR-136, no Maranhão

por Correio do Maranhão
0 commentar

Além dos condutores não possuírem habilitação, boa parte das ocorrências também registraram a falta da utilização do capacete de segurança nos veículos.

Somente nessa segunda (19), seis motociclistas foram autuados por dirigir sem carteira de habilitação na BR-316, no Maranhão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a primeira ocorrência foi registrada por volta das 09h50, no km 550 da rodovia federal. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o condutor de uma motocicleta, identificado como um adolescente, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A segunda autuação aconteceu no km 554 da BR-316, por volta das 10h50. Além do motociclista não possuir CNH, a PRF também verificou que a passageira do veículo não estava usando capacete de segurança.

Mais tarde, às 11h10, a equipe realizava patrulhamento no mesmo local quando avistou uma motocicleta que conduzia uma passageira sem capacete. Na ocasião, a PRF também constatou que o motociclista não possuía habilitação.

A quarta autuação aconteceu por volta das 14h38, nas imediações do km 551 da BR-316. Além do motociclista não possuir CNH, a PRF também verificou que o veículo conduzia uma criança com menos de dez anos de idade e sem usar capacete de segurança.

No município de Caxias, às 15h10, a equipe da PRF abordou outra motocicleta com condução anormal. Após a fiscalização, os policiais constataram que o motociclista não tinha habilitação e que o veículo não possuía retrovisores, impossibilitando a correta dirigibilidade da motocicleta.

A sexta autuação foi registrada por volta das 18h55, no km 556 da BR-316, quando uma equipe da PRF avistou uma motocicleta trafegando com a passageira sem usar capacete de segurança, razão pela qual foi interceptada e abordada.

Por: g1.globo.com

Related Articles

Deixe um Commentario