Home MaranhãoMARANHÃO Cão farejador ajuda exército ucraniano a detectar explosivos;

Cão farejador ajuda exército ucraniano a detectar explosivos;

por Correio do Maranhão
0 commentar

Rússia informou que reduziria drasticamente a atividade militar em torno de Chernihiv e de Kiev, mas região continua ‘perigosa’

O serviço de emergência da Ucrânia diz contar com a ajuda de um pequeno cão farejador para detectar dispositivos explosivos deixados por tropas russas.

Um vídeo da atuação de Patron, um cachorro da raça Russell Terrier, em Chernihiv, no norte da Ucrânia, foi divulgado pelo órgão nesta segunda-feira, 4.

Região ‘perigosa’

A Rússia informou na semana passada que reduziria drasticamente a atividade militar em torno de Chernihiv e da capital ucraniana, Kiev.

Ainda assim algumas tropas russas ainda permaneceram na região, segundo o governador regional Viacheslav Chaus.

E a área ainda está “perigosa” por conta das minas terrestres e dos explosivos deixados para trás durante a evacuação dos russos, como alerta o chefe do quartel-geral humanitário da região de Kiev, Oleksiy Kuleba.

“Estar aqui na região de Kiev é ainda perigoso porque, só ontem, os socorristas encontraram quase cinco mil minas terrestres. Atualmente, a destruição russa foi registrada em 35 das 69 comunidades da região de Kiev e os danos mais graves ocorreram em Bucha, Irpin, Gostomel, Borodyanka, Makariv, Velikodimersk e Piskiv”, explicou Kuleba à agência de notícias Unian. (*Com informações da Ansa e da Reuters)

Por: terra.com.br

Related Articles

Deixe um Commentario