Home HUMOR Enredo e Samba: São Clemente vai levar para a Sapucaí o humor e a arte de Paulo Gustavo

Enredo e Samba: São Clemente vai levar para a Sapucaí o humor e a arte de Paulo Gustavo

por Correio do Maranhão
0 commentar

Carnavalesco vai retratar a vida do humorista, da infância ao estrelato. Niterói, onde Paulo Gustavo viveu, também será lembrada no enredo.

“Rir é um ato de resistência”. A frase ficou imortalizada pelo ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu no ano passado, vítima de Covid. Ele é o enredo da São Clemente para o carnaval de 2022.

O enredo “Minha vida é uma peça” conta a vida de Paulo Gustavo, desde a infância e juventude em Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana, de onde ele partiu para empreender sua intensa e vitoriosa carreira artística.

O carnavalesco Tiago Martins quer transportar para o desfile toda a alegria que o humorista proporcionava.

“Você falar de Paulo Gustavo, é falar de alegria, falar de amor, de resistência, de diversidade. E eu, como carnavalesco, quero essa potência para, junto com a força clementiana, fazer um grande desfile”, disse Martins.

O carnavalesco conta, que assim como todo o país, lamentou profundamente a morte do humorista, aos 42 anos de idade.

“Sofri muito. Não só eu, como o Brasil inteiro. Ele era um ícone, uma pessoa que levava alegria para dentro da casa do Brasil inteiro”, disse Tiago.

Em 2013, Paulo Gustavo participou de um desfile da São Clemente. Ele desfilou caracterizado de Dona Hermínia. A personagem é uma unanimidade, virou a mãe do Brasil.

“Ela é a dona da zorra toda, a mulher que fez o barulho, que protege seus filhos, e ela vai estar na Sapucaí bem representada. A gente tem uma ala especial, a “Minha mãe é uma peça” vai estar na Sapucaí”, disse o carnavalesco lembrando o sucesso da peça teatral.

https://e3859f64c3375911cdddb6fdd27a8365.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

William Andrade, que trabalha no barracão da São Clemente, vai desfilar na ala que homenageia Dona Hermínia. Ele diz que a fantasia e a escola têm mais surpresas para apresentar.

“Para a gente está sendo maravilhoso. E a São Clemente promete surpreender nesse carnaval”, disse Andrade.

A cidade de Niterói também vai estar no enredo. Em vários cantos da cidade há um pouco de Paulo Gustavo. Na orla, o calçadão onde ele caminhava, a padaria que tem a famosa sopa de queijo que ele gostava. Ou seja, o humorista é uma doce lembrança para os habitantes, como destaca o garçom Jorge Quintanilha.

“Atendi ele duas vezes. Um fato interessante é que ele chegou com a mãe dele, sempre muito gentil. Sempre me tratou muito bem. Todo mundo gostava dele. Ele gostava muito de rir, de fazer as pessoas rirem”, disse Quintanilha.

Por: g1.globo.com

Related Articles

Deixe um Commentario