Home Maranhão Avião de pequeno porte cai em Balsas, no Maranhão

Avião de pequeno porte cai em Balsas, no Maranhão

por Correio do Maranhão
0 commentar

O acidente aconteceu em uma região não habitada de Balsas, cidade localizada a 799 km de São Luís. Em um mês, esta é a segunda queda de aviões na região.

Um avião de pequeno porte caiu no fim da manhã desta quarta-feira (23) em uma área não habitada, próximo ao Rio Balsas, localizado em Balsas, cidade a 799 km de São Luís (Veja no vídeo acima).

De acordo com o comandante do Corpo do Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Célio Roberto, o avião caiu logo depois de decolar do aeroporto de Balsas. Duas pessoas estavam na aeronave, o piloto e o mecânico, foram socorridos e encaminhados para o hospital.

As vítimas do acidente passam bem e o nome delas não foi divulgado. Segundo os bombeiros, o avião havia saído de São Luís com destino a Goiânia (GO), mas parou no aeroporto de Balsas para abastecer e seguir viagem.

O avião deve passar por uma perícia e o caso será investigado.

Esta é a segunda vez, em um mês, que um avião cai em Balsas. Em fevereiro, um avião de pequeno porte caiu sob uma casa no bairro Fátima, em Balsas. Parte do forro de dois cômodos da casa ficaram completamente destruídos com o impacto do acidente.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado. O avião foi fabricado em 1970 e havia saído de São Luís (MA) e tinha como destino final Barreiras (BA). Ele havia parado em Balsas para fazer uma manutenção.

O acidente aconteceu a menos de um quilômetro do Aeroporto de Balsas e o avião havia decolado do local minutos antes após abastecer. Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), ao perceber uma falha no avião, o piloto teria tentado retornar à pista para fazer um pouso de emergência.

Por: globo.com

Related Articles

Deixe um Commentario