Home RURAL Enquanto guerra gera incerteza sobre oferta global de trigo, Brasil deve ter safra recorde

Enquanto guerra gera incerteza sobre oferta global de trigo, Brasil deve ter safra recorde

por Correio do Maranhão
0 commentar

Segundo o analista da Safras & Mercado, com o indicativo de que a Rússia terá queda na produção, preços chegam a níveis recordes 

A guerra na Ucrânia coloca em dúvida o potencial da safra global de trigo. Segundo o analista da Safras & Mercado, Elcio Bento, já era esperado uma redução da safra mundial, cenário que pode se agravar com os conflitos.

“Fica a dúvida para saber qual o tamanho da próxima safra. Diante da invasão, será que teremos colheita na Ucrânia? Também há de se analisar os embargos e saber se a Rússia vai colocar o trigo no mercado”, destaca Bento.

O conflito no leste europeu provocou forte alta nos preços internacionais do trigo, especialmente na última semana. O analista lembra que caso a guerra chegue ao fim, o preço volte aos patamares observados antes da invasão.

Enquanto isso, para o Brasil, diante da alta nos preços, a expectativa é de produção recorde para o Brasil.

“O produtor está animado para investir na cultura. A partir do momento em que um grande player sai do mercado, os preços dispararam na Argentina e no Brasil o valor também está mais alto. Assim, a tendência é de elevação da área, com uma safra recorde na próxima temporada”.

Por:https://www.canalrural.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario