Home ESPORTE Tenista foge da Ucrânia com a irmã e vence partida heroica em Lyon

Tenista foge da Ucrânia com a irmã e vence partida heroica em Lyon

por Correio do Maranhão
0 commentar

Dayana Yastremska escapou da guerra levando a irmã mais nova. Ela bateu a romena Ana Bogdan por 2 sets a 1, em grande virada

A ucraniana Dayana Yastremska, de 21 anos, encerrou sua partida da primeira rodada do torneio de tênis de Lyon, na França, em lágrimas nesta terça-feira (1º) após vencer a romena Ana Bogdan por 3-6, 7-6 (7), 7-6 (7) em três horas e cinco minutos, salvando dois matchpoints. 

Yastremska chegou à França no domingo, depois de fugir com a irmã Ivanna, de 15 anos, na sexta-feira (25), da invasão russa da Ucrânia. Elas deixaram os pais e viajaram até a Romênia, de onde seguiram para a França.

Beneficiada por um convite recebido dois dias antes da invasão da Ucrânia pelo Exército russo, Yastremska, ex-21ª do mundo e atual 140ª, encerrou a partida de joelhos e aos prantos, emocionada diante dos aplausos do público da cidade francesa. 

Yastremska soube ser forte mentalmente nos instantes cruciais da partida. “Nesses momentos percebi que não era nada comparado ao que aconteceu ou aos momentos vividos para vir aqui”, explicou. 

Ela e Ivanna jogaram a partida de duplas na segunda-feira, mas perderam na primeira rodada. “Nunca joguei uma partida assim na minha vida, com tanto estresse”, disse Yastremska, que conquistou três títulos da WTA, mas nenhum desde maio de 2019. 

“Eu estava realmente muito nervosa. Tentei manter o foco no jogo, pensando ponto a ponto, mas foi difícil. Estou orgulhosa por ter conseguido vencer hoje. Estava muito motivada”, acrescentou a tenista.

Dayana Yastremska enfrentará na segunda fase a espanhola Cristina Bucsa, que na segunda-feira derrotou a francesa Alizé Cornet.

Por: https://esportes.r7.com/

Related Articles

Deixe um Commentario