Home Cristão Pastor Pat Robertson analisa o papel da Rússia na profecia de Ezequiel

Pastor Pat Robertson analisa o papel da Rússia na profecia de Ezequiel

por Correio do Maranhão
0 commentar

O fundador da CBN News, Pat Robertson, citou textos do livro de Ezequiel que profetizam nações se levantando contra Israel.

O pastor e fundador da CBN News, Pat Robertson, fez uma aparição especial no programa The 700 Club na segunda-feira (28) para falar sobre a guerra Rússia-Ucrânia e como tudo isso pode se encaixar na profecia bíblica do fim dos tempos. 

Ele citou textos do livro de Ezequiel que profetizam nações se levantando contra Israel, apontando o ataque da Rússia à Ucrânia como potencial precursor desse evento.

“Veio a mim esta palavra do Senhor: ‘Filho do homem, vire o rosto contra Gogue, da terra de Magogue, o príncipe maior de Meseque e de Tubal; profetize contra ele e diga: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Estou contra você, ó Gogue, príncipe maior de Meseque e de Tubal. Farei você girar, porei anzóis em seu queixo e o farei sair com todo o seu exército: seus cavalos, seus cavaleiros totalmente armados e uma grande multidão com escudos grandes e pequenos, todos eles brandindo suas espadas. A Pérsia, a Etiópia e a Líbia estarão com eles, todos com escudos e capacetes; Gômer com todas as suas tropas, e Bete-Togarma, do extremo norte com todas as suas tropas; muitas nações com você.’”

(Ezequiel 38:1-6)

Mostrando a localização da Ucrânia no mapa, Robertson apontou para um “ponto de asfixia” entre a Bulgária, a Turquia e a Grécia, que poderia eventualmente estar sob o controle da Rússia.

Ele então continuou lendo Ezequiel 38:18-22, que diz:

“É isto que acontecerá naquele dia: Quando Gogue atacar Israel, será despertado o meu furor, palavra do Soberano Senhor. Em meu zelo e em meu grande furor declaro que naquela época haverá um grande terremoto em Israel. Os peixes do mar, as aves do céu, os animais do campo, toda criatura que rasteja pelo chão e todas as pessoas da face da terra tremerão diante da minha presença. Os montes serão virados de cabeça para baixo, os penhascos se desmoronarão e todos os muros cairão. Convocarei a espada contra Gogue em todos os meus montes, palavra do Soberano Senhor. A espada de cada um será contra o seu irmão. Executarei juízo sobre ele com peste e derramamento de sangue; desabarei torrentes de chuva, saraiva e enxofre ardente sobre ele e sobre as suas tropas e sobre as muitas nações que estarão com ele.”

Robertson também mostrou um mapa explicando quais nomes bíblicos correspondem aos países modernos.

Gômer = Ucrânia

Rôs = Rússia

Magog = Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Armênia e Azerbaijão

Pérsia = Irã

Togarma e Tubal = Turquia e Síria

Pute = Líbia

Cuxe = Norte do Sudão e Egito

“O Norte do Sudão é o chamado Cuxe”, avalia Robertson. “Todas essas tropas virão contra Israel nos últimos dias. E Deus diz: ‘Eu vou cuidar disso’”.

Robertson perguntou se Putin é louco de travar uma guerra como esta, mas ele explicou: “Bem, sim e não. Porque ele está sendo levado a agir contra Israel, porque Deus diz: ‘Porei anzóis em seu queixo e o farei sair com todo o seu exército.’ Agora você entendeu a imagem.”

O pastor acredita que as tropas de Putin e do presidente da Turquia, Recep Erdoğan, um dia trabalharão juntas para formar um exército nos últimos dias. 

“Você pode dizer: ‘Bem, o Putin está louco’, e sim, talvez sim. Mas, ao mesmo tempo, ele está sendo compelido por Deus”, disse o fundador da CBN. “Ele foi para a Ucrânia, mas esse não era seu objetivo. Seu objetivo era se mover contra Israel no final das contas. E ele se conectará com a Turquia através de uma pequena ponte (terrestre), e eles se unirão. E então, você olha para baixo (no mapa), no Sudão do Norte, você tem um país muçulmano lá embaixo, e lá estão todos eles (são muçulmanos). A Pérsia, claro, é o Irã”, avaliou.

Robertson continua dizendo que “a Ucrânia é fundamental” devido à “ponte de terra entre a Bulgária, a Grécia e a Turquia”. “Toda essa área será mobilizada contra Israel nos últimos dias”, ele avalia.

“Você pode olhar para o seu mapa. Você pode ler os seus jornais. Você pode ouvir suas notícias. Mas saiba que Deus está fazendo o que Ele profetizou anos atrás, através de seu servo Ezequiel”, explicou ele. “Você lê na passagem de Ezequiel 38:1-6, está tudo lá. E Deus está se preparando para fazer algo incrível e isso será cumprido.”

Por fim, Robertson alertou aos telespectadores: “Leia sua Bíblia porque está acontecendo”.

Por: https://www.guiame.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario