Home Piaui Homem é condenado a 32 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio em Floriano, no Piauí

Homem é condenado a 32 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio em Floriano, no Piauí

por Correio do Maranhão
0 commentar

Segundo a denúncia, o réu se dirigiu a uma borracharia com o objetivo de fazer uma cobrança contra uma pessoa, mas não a encontrou e fez disparos contra outros dois homens.

O Tribunal do Júri condenou o réu Fabiano Lustosa a 32 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos no dia 1º de janeiro de 2018, no município de Floriano,Sul do Piauí. A sessão de julgamento aconteceu na última quinta-feira (24).

Os crimes foram praticados contra as vítimas João Francisco dos Santos e Matheus Gomes de Sousa. Conforme a denúncia, o réu se dirigiu a uma borracharia com o objetivo de fazer uma cobrança contra José Avelino Neto. Não o encontrando, efetuou três disparos de arma de fogo contra Matheus Gomes, que ficou ferido.

Em seguida, atirou na cabeça da vítima João Francisco dos Santos, que não tinha envolvimento com a situação, mas, estando em um estabelecimento próximo, ouviu o barulho dos tiros e se aproximou. Após os crimes, o acusado fugiu para cidade de Uruçuí, e foi preso posteriormente.

No julgamento, o Conselho de Sentença acatou todas as teses do Ministério Público, condenando Fabiano Lustosa pelo crime de homicídio contra João Francisco e pelo crime de tentativa de homicídio contra Matheus Gomes, ambos os delitos qualificados pelo motivo torpe e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

O juiz Francisco Gomes da Costa Neto, que presidiu a sessão, fixou a pena em 32 anos de reclusão, mantendo o réu preso em regime fechado. Além disso, em relação à testemunha José Avelino Neto, foi suscitada pelo promotor de Justiça a ocorrência do crime de falso testemunho, reconhecido pelo Conselho de Sentença.

A testemunha foi presa após a sessão de julgamento, sendo encaminhada para a Central de Flagrantes de Floriano.

Por:https://g1.globo.com/

Related Articles

Deixe um Commentario