Home BALSAS Balsas: PRF atua acidente com caminhão e auxilia senhora com veículo em pane na BR 230

Balsas: PRF atua acidente com caminhão e auxilia senhora com veículo em pane na BR 230

por Correio do Maranhão
0 commentar

Na BR-230, km 382, município de Balsas/MA, um caminhão tipo Fiat/140 N, com placas de Balsas/MA, saiu do leito carroçável e restou imobilizado parcialmente fora da rodovia. Foram encontradas duas pessoas no sítio do acidente, sendo uma ferida gravemente e outra morta.

No fim da tarde da última sexta-feira, 25, a condutora de um veículo Fiat/Punto foi auxiliada por policiais rodoviários federais no km 389 da BR-230, que estava com pane elétrica no veículo. Ela aguardava seu esposo que tinha saído em busca de socorro. Por considerar que ele estava demorando, ela solicitou auxílio da PRF para levá-la em segurança até o perímetro urbano de Balsas, o que foi prontamente atendido pelos policiais.

km 404 da BR-230, perímetro urbano de Balsas/MA, uma equipe da PRF fiscalizava o trecho neste sábado (26), quando abordou o automóvel Toyota/Corolla. Solicitado ao condutor que apresentasse os documentos de habilitação e do veículo, ele informou não ser habilitado, fato confirmado pelos policiais em consulta aos registros. Questionado sobre o motivo pelo qual estava na condução de veículo automotor, mesmo não sendo habilitado, o condutor respondeu que estava completando 18 anos de idade e que, por isso, pediu o carro ao seu pai para sair e comemorar o seu aniversário. O proprietário do veículo e pai do condutor compareceu ao local da abordagem e confirmou que entregou o veículo nessa circunstância. Diante disso, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO em desfavor do proprietário pela prática, em tese, do delito de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo à pessoa não habilitada, previsto no art. 310 da Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB), tendo ele se comprometido a comparecer em juízo quando convocado.

A PRF atendeu ao acidente tipo saída da pista de um caminhão que resultou em um óbito e uma pessoa ferida; auxiliou senhora idosa com pane no carro na BR e abordou Corrolla e jovem condutor não habilitado.

Por:diariosulmaranhense.com.br

Related Articles

Deixe um Commentario