Home RURAL Aprosem realiza formação para Amostrador de Sementes

Aprosem realiza formação para Amostrador de Sementes

por Correio do Maranhão
0 commentar

A Aprosem, juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, realizou na semana de 21 a 25 de fevereiro, o treinamento de formação de Amostradores de Sementes, com certificação pelo Ministério da Agricultura e instrutoria do Professor Jean Carlo Possenti.

O curso, inédito no Brasil de forma virtual, foi exclusivo aos associados da entidade e contou com o acompanhamento do Ministério da Agricultura, em especial Virgínia Carpi, coordenadora-geral de Sementes e Mudas, e de Bruno Magalhães Roncisvale, chefe da Divisão de Sementes, do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas do Mapa.

O conteúdo programático, seguindo as diretrizes de um treinamento presencial, foi um apanhado geral sobre o Sistema Nacional de Sementes e Mudas, a produção e beneficiamento, bem como a metodologia oficial e procedimentos para amostragem de sementes. Prof. Jean enfatizou a importância desse profissional qualificado para o setor.

Mesmo de forma on line, foi possível ver a parte prática através de vídeos e outras dinâmicas. Também contou com uma avaliação para averiguar o aprendizado dos participantes, que poderão se credenciar, através de um cadastro no Renasem, como Amostrador de Sementes.

A formação ocorreu de forma inédita, sendo autorizada e acompanhada pelo Mapa. Através da modalidade virtual, foi possível a formação de todas as equipes dos associados da Aprosem, sem saírem de suas UBSs.

Por:diariosulmaranhense.com.br

Related Articles

Deixe um Commentario