Home ESPORTE Haas retira cores de patrocinador russo em seus carros na Fórmula 1

Haas retira cores de patrocinador russo em seus carros na Fórmula 1

por Correio do Maranhão
0 commentar

Escuderia norte-americana se manifestou contrária à invasão da Ucrânia pela Rússia; GP em Sóchi está ameaçado

A Haas, escuderia norte-americana da Fórmula 1, não usará as cores da bandeira russa de seu patrocinador principal, Uralkali, durante o último dia de testes de pré-temporada no circuito de Montmeló nesta sexta-feira (25). O anúncio foi feito pela própria equipe após a invasão da Ucrânia pela Rússia

A Haas, dos pilotos Mick Schumacher e Nikita Mazepin, cujos carros costumam ser azuis, brancos e vermelhos, “apresentará seu VF-22 com marcas brancas simples para o terceiro e último dia de testes” na Catalunha, disse em comunicado.

Quanto ao piloto russo Mazepin, “ele vai pilotar como planejado na sessão de amanhã”, especificou a equipe sem oferecer mais detalhes sobre os acordos com os parceiros do construtor. 

O dono da Uralkali, grupo especializado em cloreto de potássio, é o pai do piloto, o empresário Dmitry Mazepin. 

Horas antes, a F1 havia indicado que estava “acompanhando muito de perto a evolução” da situação, sem fornecer mais comentários sobre o GP programado para o final de setembro na Rússia. 

Os campeões mundiais Max Verstappen da Holanda e Sebastian Vettel da Alemanha se manifestaram a favor do cancelamento da corrida.

Por: esportes.r7.com

Related Articles

Deixe um Commentario