Home BALSAS Balsas inicia comemorações dos 104 anos de emancipação com inauguração da Praça da Juventude

Balsas inicia comemorações dos 104 anos de emancipação com inauguração da Praça da Juventude

por Correio do Maranhão
0 commentar

Na manhã deste sábado, 12 de fevereiro, a prefeitura municipal iniciou oficialmente as ações referentes as comemorações do aniversário de 104 anos de emancipação política administrativa do município de Balsas, com a inauguração da Praça da Juventude.

Localizada no bairro São Francisco, a Praça da Juventude beneficia ainda os bairros, CDI, Potosí e São Luís, com vários espaços para prática de esportes, como academia ao ar livre, quadra poliesportiva, quadra de futebol Society, pista de skate, quadra de vôlei de areia, espaço para apresentação teatral, pista para caminhada e salas administrativas, onde funcionará a sede da Secretaria Municipal de Esportes.

Em seu discurso, o prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva, destacou que este é mais espaço de lazer e prática de esportes a disposição da comunidade. “Desde a primeira gestão, começamos a fazer obras, como o Parque Ambiental Centenário, a Praça dos Imigrantes, a Praça da Matriz, a Praça da Catedral, Av. Dr. Cazuzinha e agora a Praça da Juventude, são espaços para o lazer, para exercícios físicos”, disse.

Dr. Erik Silva, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro, pelo convênio com a Prefeitura de Balsas, ao ministro João Roma e ao senador Roberto Rocha que agilizou a liberação do recurso.

“Fico feliz em cumprimentar o prefeito Erik Silva que inaugura mais um empreendimento e nós estamos dispostos a fazer muito mais pelo município de Balsas que ganhará muito mais do que já ganhou”, disse Roberto Rocha

As obras da Praça da Juventude, ficaram paradas por mais de 8 anos e a retomada foi possível graças a uma emenda parlamentar do senador Roberto Rocha e custou cerca de R$1,5 milhões; uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura Municipal de Balsas.

A Praça da Juventude é um equipamento esportivo público e qualificado como ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

O Maranhão se informa aqui – Balsas: decreto de prevenção a Covid-19 impõem uso obrigatório de máscaras em locais fechados e abertos

Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias. 

Por: diariosulmaranhense.com.br

Related Articles

Deixe um Commentario