Home HUMOR MuntzCast: podcast aborda com humor o mundo do marketing

MuntzCast: podcast aborda com humor o mundo do marketing

por Correio do Maranhão
0 commentar

Comunicação, marketing e tecnologia são áreas que estão em constante evolução. Também não é para menos, visto que a cada hora surge uma inovação. Por isso, é necessário se reinventar à medida que as plataformas digitais avançam e estudar as diferentes maneiras de divulgar conteúdos em aplicativos distintos.

Diante disso, criar materiais ricos e que gerem engajamento de maneira divertida pode chegar a resultados inéditos, impactar o público-alvo e, consequentemente, fazer com que mais e mais pessoas despertem interesse pelo tema.

É com esse espírito que a martech Muntz – Creativite Thinking acaba de lançar o MuntzCast, podcast disponível no spotify. Para entender mais sobre a novidade, o Metrópoles conversou com Mateus Bassan, sócio-diretor da Muntz.

O que é o MuntzCast?

É uma iniciativa de mídia da Muntz para expormos um pouco da nossa cultura, estudos e os nossos “talkz”. Desde a criação da empresa, fomentamos uma cultura de palestras internas bem curtinhas, para que cada colaborador possa trazer para o time um pouco de conhecimento e, como acreditamos, reforçar aquilo que está se propondo a apresentar. Com esse embrião do talkz na reunião de planejamento de comunicação institucional da Muntz, pensamos que deveríamos extrapolar as barreiras das nossas calls e começar a levar para nossos clientes, amigos e apoiadores um pouquinho do que tem sido pauta dentro da martech. Esses nossos bate-papos rendem muito e a gente sempre brinca “isso aqui dava um podcast, hein?”. E assim nasceu o MuntzCast, um podcast, inicialmente apenas com o bloco da Muntz News, que aborda com humor e leveza temas como Marketing, Tecnologia e Trends.

De onde surgiu essa ideia de criar logo um podcast para falar sobre comunicação, marketing e tecnologia?

A Muntz nem se chama mais de agência de Marketing Digital, nós nos denominamos como martech. Como pensamos por aqui, o modelo de agência é algo analógico e, hoje, os problemas de comunicação são, em grande parte, digitais. Nessa de nos reinventarmos a cada momento, começamos a trilhar um caminho em que o marketing alinhado a uma boa estratégia e à tecnologia é uma excelente combinação para a solução das dores de nossos clientes. Com essa mentalidade, começamos a estudar muito sobre os temas e estamos atendendo cada dia mais clientes de tecnologia em nossa carteira. Então, falar sobre comunicação, marketing, tendências e tecnologia se tornou uma pauta que muito nos agrada.

Quais são os principais assuntos que vocês abordam?

Falamos bastante sobre os NFTs, primeiro porque tem sido um tema em expansão e que atrai bastante atenção das pessoas, principalmente pelas cifras que permeiam o Open Sea e também porque estamos colocando algumas das artes das capas das nossas “moleskines” disponíveis no marketplace. Não com o intuito de lucrarmos, pelo contrário, o dinheiro que vier dos nossos NFTs usaremos para custear nossas ideias de projetos sociais, que é uma pauta latente dentro da Muntz. Mas, voltando aos temas Tech e Marketing, pretendemos abordar sobre o universo das APIs, healthtech, automação de marketing e como isso fará os profissionais serem mais estratégicos, criativos e solucionadores de problemas e menos operacionais. Outro tema que amamos é análise de dados, um segmento forte hoje na Muntz, após implementarmos o nosso núcleo de Dados e Inteligência. Temas como qualidade de vida e saúde mental também sempre estão no nosso radar – isso é fruto da nossa cultura interna, onde buscamos colocar o bem-estar das pessoas, no caso os Roxinhos (como nos apelidamos aqui na Muntz), em primeiro lugar. Principalmente neste período de pandemia, pois sabemos que tem sido mentalmente extenuante essa transição forçada do escritório para o trabalho remoto.

Quem participa do podcast?

O surgimento do MuntzCast foi uma colaboração direta e secreta da Anna Vaz (redatora), da Ana Larissa (diretora de arte) e minha. Essa dupla incrível é responsável por toda a curadoria das redes sociais da Muntz e cuida da nossa marca com o máximo de amor possível. E, durante uma das nossas reuniões de planejamento de conteúdo, elas sugeriram a criação do Muntz Newz, pois acompanhamos umas boas newsletters por aqui e queríamos mandar internamente para o time de Roxinhos e para nossos clientes. Durante o bate-papo, saímos do outro lado com o dever de casa de produzirmos um podcast. Mas o nosso planejamento é que todos os Roxinhos participem de algum episódio em algum momento, mas por livre e espontânea vontade. Além disso, vamos abrir espaço para pessoas que são referências participarem conosco, criando um podcast cada vez mais rico em conteúdo.

Como é o modelo de trabalho na Muntz?

Optamos por ser uma empresa híbrida por escolha. Dessa forma, vai ao escritório quem quiser, trabalha de casa quem quiser ou faz os dois ao mesmo tempo. Além dessa abertura no modelo de trabalho, estamos completamente abertos para a constante melhoria da qualidade de vida do nosso time. Tanto o Diego Barbosa, meu sócio, quanto eu trabalhamos para que a Muntz seja uma empresa que a gente gostaria de ter trabalhado enquanto colaboradores, que não tenha uma rotina de viradas de noite e pizza. Sempre que a coisa começa a caminhar para esse lado, tentamos restabelecer fluxos. Por isso, essa temática, para quem acompanhar, será abordada sempre que tivermos algo legal para compartilhar.

Por: https://www.metropoles.com/

Related Articles

Deixe um Commentario