Home MaranhãoMARANHÃO Sete pessoas morrem após naufrágio de embarcação espanhola no Canadá

Sete pessoas morrem após naufrágio de embarcação espanhola no Canadá

por Correio do Maranhão
0 commentar

Pelo menos sete tripulantes de uma traineira espanhola morreram e três foram resgatados de um bote salva-vidas após a embarcação pesqueira naufragar na costa canadense nesta terça-feira, informou uma autoridade, enquanto equipes de resgate procuram por mais sobreviventes nas águas frias do Atlântico.

A embarcação, o Villa de Pitanxo, com uma tripulação de 26 pessoas composta por 16 espanhóis, cinco peruanos e cinco ganeses, emitiu um sinal de socorro à 1h24 desta terça (no horário de Brasília), informou o Ministério da Pesca da Espanha.

O barco naufragou cerca de 450 km ao leste-sudeste de Newfoundland, segundo o ministério.

“Sete pessoas foram encontradas mortas”, disse Alberto Núñez Feijóo, líder da região da Galícia, na Espanha, região de onde a embarcação e vários de seus tripulantes eram.

“Havia dois barcos de pesca galegos na área, e eles são os que recuperaram a maioria desses corpos”, disse ele a repórteres.

As equipes de resgate avistaram quatro botes salva-vidas da embarcação. Eles conseguiram chegar a três e ainda estão tentando chegar ao quarto, disse a autoridade do governo espanhol Maica Larriba.

“Dois estavam completamente vazios e em um deles havia apenas três sobreviventes em estado de choque hipotérmico porque a temperatura da água é terrível, muito baixa”, disse ela.

A Nores Marin, dona do Villa de Pitanxo, não quis comentar.

Por: https://www.terra.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario