Home ESPORTE Corinthians vence o ex-invicto Mirassol e dispara no Grupo A

Corinthians vence o ex-invicto Mirassol e dispara no Grupo A

por Correio do Maranhão
0 commentar

Grande atuação de Renato Augusto e Paulinho garantiu o 2º triunfo consecutivo do Timão sob o comando do interino Fernando Lázaro

Corinthians segue imbatível com o interino Fernando Lázaro. Na noite desta quinta-feira (10), o Timão bateu o Mirassol por 2 a 1, dentro da Neo Química Arena e disparou na liderança do Grupo A do Paulistão, agora com 10 pontos.

A vitória foi construída graças ao brilho dos experientes Renato Augusto e Paulinho, que marcaram ainda no primeiro tempo. Rodrigo Ferreira diminuiu para o time do interior, que segue em 2º da chave C.

E se o Mirassol joga na manhã do próximo domingo, contra a Inter de Limeira, o Corinthians folga na próxima rodada, já que teria pela frente o Palmeiras, que neste sábado disputa a final do Mundial de Clubes. O Alvinegro só volta a atuar na próxima quarta-feira, contra o São Bernardo.

‘Maestro’ tem liberdade e resolve

O treinador interino optou por uma nova formação, com um meio-campo reforçado, com Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto, além de Mantuan e Roger Guedes na frente. A estratégia rapidamente deu certo, com o time roubando algumas bolas no campo de ataque.

Renato Augusto, com mais liberdade, brilhou no primeiro tempo. Aos 18, ele tabelou com Giuliano e bateu. A bola desviou no zagueiro Lucão e enganou o goleiro.

A festa corintiana durou pouco. Aos 23, Pará cobrou escanteio, Rodrigo Ferreira apareceu entre Gil e Lucas Piton e cabeceou para baixo, vencendo Cássio.

Paulinho marca pelo 2º jogo seguido

O problema para o Mirassol é que Renato Augusto continuou com espaço. E foi dele um lindo lançamento para Fagner, que se esticou e cruzou na medida para Paulinho. O meia, com costume de entrar na área, estava mais uma vez no lugar certo, para bater forte e recolocar o Alvinegro em vantagem aos 29.

Timão baixa o nível, mas garante 3 pontos

Na volta do intervalo, o Corinthians claramente baixou o nível. E o time visitante começou a encontrar espaços para ameaçar. Oyama arriscou. Pouco depois, Cássio fez boa defesa em finalização de Zeca. Aos 35, Pará bateu e o goleiro mais uma vez impediu o empate.

Os donos da casa pouco ameaçavam e só chegavam perto do gol em jogadas individuais. Porém, o Alvinegro conseguiu se segurar e garantiu a 3ª vitória no Paulistão.

CORINTHIANS 2X1 MIRASSOL

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 10 de fevereiro de 2022, às 21h30
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Luis Marques e Mauro André de Freitas
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Rodrigo Ferreira (Mirassol)
Gols: 1-0 Renato Augusto (18’/1T); 1-1 Rodrigo Ferreira (23’/2T); 2-1 Paulinho (20’/2T)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Cantillo, 27’/2T), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Giuliano (Roni, 40’/2t), Paulinho (Jô, 40’/2T), Renato Augusto, Paulinho e Gustavo Mantuan (Willian, 10’/2T); Róger Guedes (Gustavo Mosquito, 40’/2T). Técnico: Fernando Lázaro
MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson, Rayan (Lucão, 5’/1T) e Pará; Oyama, Neto Moura (Daniel, 34’/2T), Fabrício Daniel (Fabinho, 34’/2T) e Negueba; Du Fernandes (Rafael Silva, intervalo) e Zeca. Técnico: Eduardo Baptista.

Por: https://esportes.r7.com/

Related Articles

Deixe um Commentario