O trânsito chegou a ficar congestionado na Avenida Raul Lopes, na Zona Leste da cidade.
Pais de alunos promoveram na tarde desta quarta-feira (9) uma carreata em protesto pelas aulas presenciais nas escolas públicas e privadas no Piauí. O trânsito chegou a ficar congestionado na Avenida Raul Lopes, em Teresina.
O movimento iniciou no Complexo da Ponte Estaiada e percorreu as principais avenidas da cidade até o Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado.
Segundo a empresária Ana Paula Ramalho, uma das organizadoras do movimento Volta às Aulas Teresina, o ato tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades para manter as aulas presenciais nas escolas públicas e particulares durante a pandemia da Covid-19.
Em novo decreto, o governo do estado adiou o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual e também recomendou aos municípios, à rede particular e federal de ensino que as aulas presenciais sejam retomadas somente a partir do dia 3 março. Em Teresina, o prefeito Dr. Pessoa determinou a suspensão das aulas presenciais. O período letivo foi retomado na segunda-feira (7) na modalidade remota.
“Estamos aqui lutando por uma causa nobre, que é os nossos filhos na escola e educação. Crianças paradas aumenta a evasão escolar”, destacou Ana Paula.
Fabiana Medeiros contou ter uma filha de 7 anos na escola particular e uma sobrinha de 6 anos na rede pública, que nunca teve aula presencial.
“Ensino remoto não é a mesma coisa. Está tudo funcionando, menos a escola dela. Querem fechar e eu discordo plenamente do prefeito e do governador”, declarou.
Por: https://g1.globo.com/pi