Home MaranhãoMARANHÃO Grávida tem prego martelado na cabeça por curandeiro para ter um menino

Grávida tem prego martelado na cabeça por curandeiro para ter um menino

por Correio do Maranhão
0 commentar

Ele havia garantido à vítima que, com o prego, ela daria à luz a um menino. Objeto de 5 cm perfurou o crânio, mas não atingiu o cérebro.

Uma mulher grávida procurou atendimento em um hospital na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, com um prego martelado na cabeça por um curandeiro.

Ele havia garantido à vítima que, com o prego, ela daria à luz a um menino. A mulher é mãe de três meninas e está grávida de uma quarta.

Antes de ir ao hospital, ela tentou sem sucesso retirar o prego por conta própria.

“Ela estava totalmente consciente, mas com muita dor”, afirmou o médico Haider Khan à agência de notícias France Presse.

Um raio X mostrou que o prego de cinco centímetros perfurou o crânio da mulher, mas não atingiu o cérebro.

Procurada pela France Presse, autoridades disseram que pretendem interrogar a mulher. “Em breve colocaremos nossas mãos no feiticeiro”, disse o chefe de polícia de Peshawar, Abbas Ahsan.

Curandeiros no Paquistão

Os curandeiros tradicionais, com práticas enraizadas na mística sufi, são comuns no Paquistão — o quinto país mais populoso do mundo, com 225 milhões de habitantes.

A prática se mantém apesar de o país ter maioria muçulmana e algumas escolas de pensamento do Islã serem contra a prática.

No sul da Ásia, ter um filho é considerado um bom presságio por supostamente representar mais capacidade de assegurar o futuro financeiro dos pais do que uma filha.

Por: https://g1.globo.com/

Related Articles

Deixe um Commentario