Home TECNOLOGIA Obsoleto, gigantesco Airbus A380 pode ser transformado em hotel de luxo

Obsoleto, gigantesco Airbus A380 pode ser transformado em hotel de luxo

por Correio do Maranhão
0 commentar

Um projeto batizado de Envergure pretende salvar um exemplar da aeronave Airbus A380 destinado à sucata, transformando o veículo em um hotel de luxo. Sua localização seria próxima ao Aeroporto de Toulouse Blagnac – a cidade francesa, por sinal, é a casa da fabricante Airbus.

O conceito Envergure (envergadura, em francês) é idealizado por Frédéric Deleuze, engenheiro aeronáutico com 15 anos de experiência na empresa francesa. Deleuze ocupou diversos cargos nas áreas técnica, gerencial e de gerenciamento de projetos.

Dezenas de acomodações luxuosas no hotel avião

De acordo com o projeto, o exterior da aeronave permanece o mesmo (embora possa receber uma nova pintura). Já o interior do jato sofre mudanças mais extensas, com 31 quartos previstos dentro da aeronave, incluindo algumas suítes.

Todos os quartos têm banheiro privativo e chuveiro. As acomodações Standard (com cerca de 16 metros quadrados) trazem uma cama queen-size com espaço para duas pessoas. Os quartos Deluxe (cerca de 23 metros quadrados) acomodam de três a quatro pessoas com uma cama queen-size e uma ou duas camas de solteiro.

Nas duas extremidades da aeronave estão as suítes, ocupando cerca de 35 metros quadrados cada. Na frente do Airbus A380, a primeira suíte do hotel ocupa o espaço que antes abrigava a cabine de comando. Aqui, os hóspedes encontram uma cama king-size, além de uma casa de banho com banheira.

Uma torre de controle para restaurante

Na parte traseira da aeronave, os hóspedes encontram a suíte Duplex em dois níveis – conectados pela escada original da aeronave. Esta suite contém dois quartos, juntamente com uma casa de banho. Um edifício adjacente, inspirado em uma torre de controle de tráfego aéreo (o que faz todo sentido), abrigará um restaurante de luxo para até 60 hóspedes do hotel ou outros clientes.

Segundo traz o site Simple Flying, não está claro qual A380 pode ser usado para o projeto (se os desenvolvedores têm uma estrutura específica em mente, eles ainda não a divulgaram). De qualquer forma, há muitas opções disponíveis. Várias fuselagens estão localizadas a cerca de 120 km de distância, na comuna francesa de Tarbes, por exemplo.

Os preços para este hotel incomum ainda não foram revelados, mas o projeto Envergure está programado para decolar em 2024. Deleuze recebeu a ajuda de especialistas em áreas afins e empresas especializadas como o Groupe Duval, conseguindo assim as bases para seu projeto de forma muito ágil.

Por: https://olhardigital.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario