Home TECNOLOGIA Galaxy S22 utilizará plástico de redes de pesca descartadas no oceano

Galaxy S22 utilizará plástico de redes de pesca descartadas no oceano

por Correio do Maranhão
0 commentar

A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (7), que seus próximos smartphones da linha Galaxy (Galaxy S22?) vão utilizar plástico retirado do oceano na composição da carcaça dos aparelhos. A iniciativa utiliza redes de pesca descartadas no mar ao redor do planeta e pretende minimizar a pegada ambiental da marca coreana.

Os aparelhos da linha Galaxy S22 já apareceram em inúmeros vazamentos que mostram a ficha técnica completa, imagens renderizadas para material promocional da própria Samsung e até um vídeo de hands-on publicado antes da hora por um canal do YouTube. Agora, de forma oficial, a própria fabricante adiantou uma notícia sobre os próximos aparelhos: eles terão parte do plástico feito a partir de material descartado no oceano.

“​​A Samsung incorporará plásticos vindos do oceano e reaproveitados em toda a linha de produtos, começando com nossos novos dispositivos Galaxy que serão revelados em 9 de fevereiro no Galaxy Unpacked 2022,” diz a empresa coreana em nota enviada para a imprensa.https://s.dynad.net/stack/928W5r5IndTfocT3VdUV-AB8UVlc0JbnGWyFZsei5gU.html

Galaxy S22 usa redes por conta da ameaça oculta no mar

A Samsung não diz Galaxy S22, mas certamente o evento marcado para a próxima quarta-feira envolve estes dispositivos. O objetivo da marca coreana com a inserção de mais uma fonte para o plástico utilizado pelos produtos, é diminuir a dependência deste tipo de material quando ele é de uso único.

Segundo a Samsung, a escolha por redes de pesca descartadas no oceano acontece por conta da ameaça oculta ao meio ambiente, já que sacolas e garrafas boiam e podem ser recolhidas com mais facilidade.

“Permanecendo em nossos oceanos por séculos, essas “redes fantasmas” são responsáveis por prender e enredar a vida marinha, danificar recifes de corais e habitats naturais e podem até mesmo acabar em nossas fontes de alimentos e água,” diz a empresa.

“Essas redes de pesca descartadas atrapalham o equilíbrio do nosso meio ambiente em um ritmo alarmante. Coletar e reaproveitar essas redes são os primeiros passos vitais para manter nossos oceanos limpos, bem como preservar o planeta e nosso futuro coletivo,” complementa.

A ideia é bastante positiva, mas a Samsung não disse quanto do plástico já utilizado nos Galaxy será substituído pelo material das redes de pesca. Essa e outras informações certamente serão apresentadas no lançamento da próxima quarta-feira.

Por: https://olhardigital.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario