Home ESPORTE Após atletas terem sintomas de hipotermia, técnico de Honduras critica duelo em frio extremo nos EUA

Após atletas terem sintomas de hipotermia, técnico de Honduras critica duelo em frio extremo nos EUA

por Correio do Maranhão
0 commentar

Hernán Gómez, comandante hondurenho, diz que não é possível fazer análise de atuação em derrota por 3 a 0 depois de atuar em temperatura de cerca de -17°C: “Futebol não é sofrimento”

O frio extremo em Saint Paul, no estado de Minnesota, durante o duelo entre Estados Unidos e Honduras, na última quarta-feira, gerou desfalques e reclamações por parte da equipe visitante, que saiu derrotada por 3 a 0. Após a partida, na qual a temperatura esteve, em média, em -17°C, o técnico hondurenho Hernán Gómez fez duras críticas à escolha dos EUA de atuar na cidade no norte do país.

– É difícil, muito complicado. O futebol não é para sofrer. Eu tenho no vestiário todos os rapazes com mal-estar, há jogadores tomando soro. Não posso analisar os rapazes neste tipo de ambiente e clima de jogo – reclamou.

A seleção hondurenha chegou a informar que dois atletas precisaram ser substituídos ao intervalo por apresentarem sintomas de hipotermia: Romell Quito e Luis López. A temperatura no estádio de Minnesota estava em cerca de -15°C no começo da partida e, segundo a imprensa local, chegou a baixar para -20°C na reta final do confronto. A sensação térmica chegou a -25°C.

Hernán Gómez admitiu que os Estados Unidos têm superioridade técnica diante de Honduras nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Mas preferiu não fazer análises profundas daquela que foi a oitava derrota seguida de Honduras – que não vence há 14 partidas.

– Nesta eliminatória, os Estados Unidos têm, sim, uma diferença importante. Mas jogar assim não serve. Não é um espetáculo de futebol, não é normal. Nesta situação, não sou capaz de fazer uma análise dos jogadores. Não sou capaz de fazê-lo – afirmou o treinador.

A vitória manteve os Estados Unidos na segunda colocação das eliminatórias da Concacaf, bem posicionado para conseguir uma vaga direta para a Copa do Mundo deste ano. Honduras, porém, segue como lanterna da competição, com três pontos em 11 jogos.

Por: ge.globo.com

Related Articles

Deixe um Commentario