Home RURAL Cidade na Argentina é invadida por besouros

Cidade na Argentina é invadida por besouros

por Correio do Maranhão
0 commentar

Depois de onda intensa de calor, besouros cascudos invadiram parques, casas, estacionamentos e prédios públicos

Uma onda de calor que afetou parte da Argentina na semana passada provocou uma invasão de besouros em Santa Isabel, que fica a cerca de 860 km a oeste de Buenos Aires, na província de La Pampa, região central do país.

Os besouros cascudos invadiram parques, casas, estacionamentos e prédios públicos na cidade. Apesar da cena, os insetos não representam riscos para a saúde das pessoas.

De acordo com o jornal local La Voz, nesta época do ano, é normal que os besouros saiam para se reproduzirem. No entanto, o forte calor fez com que a população de insetos procurasse mais iluminação; e a cidade, que fica em uma região desértica, foi o destino encontrado.

Uma família precisou chamar a polícia para ajudar devido à invasão de besouros em sua casa. Os agentes ajudaram a retirar cinco caixas cheias de insetos.

Para combatê-los, algumas cidades como Telén, Victorica e Carro Quemado, que ficam ao lado de Santa Isabel, desligaram a iluminação pública e acenderam tambores com fogo. Embora sejam completamente inofensivos, esses insetos pesados ​​colidem violentamente com tudo em seu caminho; por isso é recomendável cobrir o rosto e os olhos para evitar ferimentos por impacto.

Rio Grande do Sul

Produtores rurais do Rio Grande do Sul estão preocupados com uma visita muito indesejada. Depois da nuvem de gafanhotos, ficou o trauma: e agora, será que os besouros vão invadir as lavouras? O chefe de Defesa Sanitária Vegetal do estado, Ricardo Felicetti, garante que não.

Por: https://www.canalrural.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario