Home TECNOLOGIA Mercedes-Benz vai construir seus próprios motores elétricos a partir de 2024

Mercedes-Benz vai construir seus próprios motores elétricos a partir de 2024

por Correio do Maranhão
0 commentar

Após apresentar o conceito EQXX, a Mercedes-Benz quer avançar no processo de eletrificação e começar a produzir seus próprios motores elétricos a partir de 2024. Segundo o site Automotive News, as futuras plataformas MMA e MB.EA já virão com trens de força fabricados pela montadora alemã, que deseja alcançar no segmento de elétricos um nível de produtividade semelhante ao dos propulsores a gasolina.

“Queremos controlar o máximo que pudermos o sistema geral de motor elétrico, bateria e potência eletrônica, como já é o caso do motor a combustão interna”, disse Markus Schäfer, chefe de desenvolvimento da Daimler, à Automobilwoche, publicação pertencente ao mesmo grupo da Automotive News.

Atualmente, a Mercedes-Benz depende da ZF para o trem de força do EQC e da Valeo-Siemens para o motor elétrico do EQS. No futuro, a fabricante alemã também trabalha com a possibilidade de produzir inversores de energia para seus carros movidos a bateria. “Ainda não foi decidido se vamos construir isso nós mesmos”, pontuou Schäfer.

Exigência de investimento

Para construir seus motores elétricos, a Mercedes-Benz precisará fazer grandes investimentos nas plantas da Daimler. Incidentalmente, a possibilidade de construir um powertrain próprio pode significar uma garantia de emprego para trabalhadores preocupados com seus postos após o fim do motor a combustão.https://s.dynad.net/stack/928W5r5IndTfocT3VdUV-AB8UVlc0JbnGWyFZsei5gU.html

Em relação a essas plantas, a montadora planeja fazer motores elétricos de fluxo axial em Berlim, enquanto em Stuttgart serão feitos motores elétricos radiais para veículos de menor porte.

“Certamente, teremos que discutir a expansão da capacidade global para os trens de força elétricos porque estamos acelerando de forma significativa na eletromobilidade e, em 2025, metade dos nossos veículos no mercado já serão 100% elétricos ou híbridos plug-in”, disse Schäfer.

No presente, a Mercedes conta com cinco modelos puramente elétricos (ativos ou em breve na linha de montagem): os SUVs EQA, EQB, EQC e EQS e a versão elétrica da minivan Vito, rebatizada de EQV 300.

Por:https://olhardigital.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario