Home MaranhãoMARANHÃO Sirenes de barragem tocam para teste e causam pânico em Nova Lima

Sirenes de barragem tocam para teste e causam pânico em Nova Lima

por Correio do Maranhão
0 commentar

Perto de completar três anos do rompimento da barragem de Brumadinho, que ocorreu no dia 25 de janeiro de 2019, sirenes que anunciam possíveis desastres na estrutura de armazenamento de rejeitos tocam em Nova Lima. Vídeos circularam rapidamente pela internet anunciando uma possível tragédia na barragem da Mina de Pau Branco. Um cenário propício para que parte da população ficasse extremamente preocupada. Só que o episódio foi, na verdade,  uma infeliz coincidência. A estrutura não ruiu e o sistema só foi acionado porque era dia de teste dos alarmes. 

Segundo o diretor da Defesa Civil de Nova Lima, William, todo dia 8 as sirenes são ligadas. “Acho que o pessoal confundiu porque dia 8 é dia teste mensal de sirenes. Acontece sempre. Devido às chuvas está todo mundo em estado de alerta e fica preocupante”, diz. 

Mas, ele garante que: “não houve rompimento na barragem da Vallourec. O sistema de drenagem que margeia a barragem não suportou e, devido as chuvas dos últimos dias, ele veio a ceder”. A Rodovia 040 permanece interditada para fins de limpeza em função da enxurrada de detritos que invadiu a pista. 

Por:https://www.otempo.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario