Home BALSAS Surto de gripe leva prefeito de Balsas aumentar números de médicos na UPA

Surto de gripe leva prefeito de Balsas aumentar números de médicos na UPA

por Correio do Maranhão
0 commentar

Com o surto da gripe comum a situação está se agravando no Brasil inteiro e em especial na região sul do Maranhão, o prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva anunciou o aumento do número de médicos para atendimento a população na UPA do município.

Outra medida tomada pelo prefeito foi disponibilizar as vacinas contra a gripe comum no Centro de Imunização do Município, antigo Hospital de Campanha, além dos postos de saúde que já disponibilizam a vacina contra a gripe.

Em suas redes sociais, Dr. Erik escreveu: “A UPA está lotada de pacientes com sintomas gripais e a vacina pode amenizar muito esse problema. Compareça e se vacine (para toda população de 6 meses de idade ou mais. Na UPA já aumentamos o número de médicos e outros profissionais e abastecemos de oxigênio e medicamentos”.

Em resposta a uma internauta, o prefeito disse: “reforçamos com mais médicos hoje e aumentamos a equipe. Estamos fazendo o máximo possível. Vivemos epidemias. Situação de guerra. Se o incremento de profissionais não resolver teremos que reabrir o Hospital de Campanha”.

Nas últimas semanas, com o surgimento da variante Ômicron do coronavírus e ainda enfrentamos ainda um surto de Influenza, a “gripe comum”, as filas e o tempo de espera para atendimento na UPA de Balsas tem sido grande e causado transtornos a população.

Mas o que difere a Covid-19, causada pelas variantes Ômicron, Delta e a gripe comum?

Uma das principais diferenças entre a gripe e a Covid-19 é que a gripe possui sintomas mais fortes nos primeiros dias, enquanto a Covid-19 possui sintomas mais fortes após a primeira semana.

Confira os sintomas mais comuns:

Gripe

Os principais sintomas são: dor no corpo, fadiga, febre, secreção, coriza e tosse. Geralmente os sintomas duram de dois a três dias.

Covid-19 causada pela Ômicron

Sintomas: perda de apetite, espirros, suores noturnos, sensação de garganta arranhando e cansaço são alguns dos principais sintomas. Crianças infectadas também costumam apresentar elevação na frequência cardíaca.

Covid-19 causada pela Delta

Os sintomas mais comuns são: febre, tosse persistente, coriza, espirro, dor de cabeça e garganta.

Diferente da variante original da Covid, a Delta não tem como sintoma comum a perda de paladar e de olfato.

Por: /diariosulmaranhense.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario