Home RURAL Suínos: ‘Em 2021, produtor teve que tirar dinheiro do bolso para se manter na atividade’

Suínos: ‘Em 2021, produtor teve que tirar dinheiro do bolso para se manter na atividade’

por Correio do Maranhão
0 commentar

Segundo consultor da ABCS, esperança para o segundo semestre está na recuperação da oferta de milho e eventual redução de custo

O produtor de suínos viu sua rentabilidade ser afetada pelo alto custo de produção em 2021. “Sem dúvida o grande destaque do último ano foi a subida do custo, com valores recordes para a soja e o milho, que compõem 80% do custo de produção”, disse em entrevista ao Rural Notícias o consultor de mercado da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Pinheiro Machado.

Segundo ele, o lucro foi comprometido no ano passado. “Infelizmente o balanço foi negativo em 2021.Há diferenças entre regiões e sistemas de produção, mas de forma geral não conseguimos margens positivas. Em 2021, o produtor teve que tirar dinheiro do bolso para se manter na atividade”, destacou.

Para este ano, o consultor da entidade projeta boa demanda para o mercado externo e ressalta que o mercado interno depende do resultado da safrinha de milho.

“A esperança é que tenhamos um bom resultado na segunda safra, para assim recuperar os estoques, aumentar a oferta e reduzir a pressão sobre o custo”.

Por: https://www.canalrural.com.br/

Related Articles

Deixe um Commentario