Home Maranhão Festas de carnaval 2022 são oficialmente canceladas em Balsas e São Luís

Festas de carnaval 2022 são oficialmente canceladas em Balsas e São Luís

por Correio do Maranhão
0 commentar

Prefeituras no Maranhão e outras cidades do Brasil, estão cancelando as festas de carnaval 2022. No município de Balsas, o anúncio foi feito pelo prefeito municipal, Dr. Erik Silva, em entrevista à TV Capital, canal 8, na manhã desta quarta-feira (05).

No anúncio, o prefeito destacou o problema da epidemia da Covid 19, o surto de gripe, o aumento de pessoas atendidas na UPA e postos de saúde da cidade, além das condições climáticas na região.

Dr. Erik Silva, destacou que a prefeitura vai apoiar os vendedores ambulantes que trabalham nas festas de carnaval e a verba que seria aplicada no carnaval será revestida em outros benefícios para a população.

Em São Luís, capital do Maranhão, o prefeito Eduardo Braide (Podemos), anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento da programação oficial de Carnaval em virtude de uma recente alta de casos positivos de Covid-19 na cidade.

“A vida em primeiro lugar! Por conta do aumento de casos de Covid (10% dos testes positivos), decidi pelo cancelamento do Carnaval de São Luís este ano”, anunciou.

O gestor informou, contudo, que o Município pagará um auxílio a trabalhadores do carnaval ludovicense.

O Maranhão se informa aqui – Famílias de Loreto recebem casa própria do Programa Moradia Cidadã

A decisão foi tomada por causa da epidemia da Covid 19, o surto de gripe, o aumento de pessoas atendidas na UPA e postos de saúde da cidade, além das condições climáticas na região.

Por:diariosulmaranhense.com.br

Related Articles

Deixe um Commentario