Home Piaui Piauí é o segundo estado do país que mais vacinou população com duas doses contra Covid-19

Piauí é o segundo estado do país que mais vacinou população com duas doses contra Covid-19

por Correio do Maranhão
0 commentar

Os dados são do Consórcio de Veículos de Imprensa que contabiliza que 73,2% dos piauienses estão imunizados com duas doses das vacinas.

O Piauí é o segundo estado que mais vacinou sua população, proporcionalmente, contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (25), 73,20% dos piauienses estão imunizadas com as duas doses. A marca coloca o estado como o primeiro do Nordeste e só perde para São Paulo. Os dados são do Consórcio Nacional de Veículos de Imprensa, que extraem os números do vacinômetro das Secretarias de Estado da Saúde.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), os números divulgados pelo Consórcio são da noite de quarta-feira (22) e na manhã desta quinta-feira (23) os dados já avançaram um pouco mais. O Piauí já conta com 73,63% de sua população com as duas doses e 82,95% recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes da contra a Covid-19.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Em números globais, o Piauí já aplicou 5.447.020 milhões de doses contra a Covid-19. O estado já vem vacinando toda a população acima de 12 anos e o secretário Florentino Neto está articulando junto ao Ministério da Saúde a imunização das crianças de 05 a 11 anos.

A posição alcançada pelo Piauí é o resultado de um trabalho integrado entre o Governo do Piauí, Sesapi e municípios, ainda no mês de janeiro de 2021 com os primeiros piauienses sendo vacinados.

“Desde o momento em que as vacinas foram liberadas nós buscamos fazer um trabalho conjunto com nossas equipes da Atenção Básica, que são os responsáveis pela aplicação e cadastro das vacinas. A Sesapi e o Governo do Piauí sempre procurou ofertar todo suporte necessário para que os municípios pudessem vacinar cada vez mais os piauienses” destacou o secretário da saúde.

O superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, destacou que a campanha de vacinação continua porque a pandemia ainda que não acabou.

“É muito importante destacar que nossa população atendeu nossos chamados para a vacinação, porém precisamos continuar atendendo esses apelos para podermos sair desta pandemia. Se você ainda está faltando tomar sua segunda dose, ou se já está na hora do seu reforço, procure um ponto de vacinação em seu município e coloque sua vacina em dia. Também fique atento ao prazo para a dose de reforço, que caiu para 04 meses após a segunda dose”, lembrou.

Por: g1 PI

Related Articles

Deixe um Commentario