Home Maranhão Prazo para solicitar isenção de taxa no Paes 2022 termina nesta sexta-feira (17)

Prazo para solicitar isenção de taxa no Paes 2022 termina nesta sexta-feira (17)

por Correio do Maranhão
0 commentar

A lista final dos estudantes isentos da taxa de inscrição tem data prevista para ser divulgada a partir do dia 22 de janeiro de 2022.

Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2022) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Além do Paes 2022, a solicitação de isenção da taxa de inscrição abrange processos seletivos para o Programa Especial de Cursos Superiores de Tecnologia (Profitec), Programa Ensinar, Programa de Formação Docente para atender a Diversidade Étnica do Maranhão (Proetnos) e Cursos de Graduação a Distância do Uemanet.

Pode solicitar a isenção da taxa o estudante em vulnerabilidade social comprovada e cuja renda familiar não seja superior a dois salários mínimos, além de ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino no Estado do Maranhão.

Ao acessar o site, o candidato deve preencher um formulário on-line e anexar a documentação necessária eletronicamente.

O processo de isenção abrange, excepcionalmente, a taxa de inscrição do Paes 2022 para preenchimento de vagas da UemaSul.

A lista final dos estudantes isentos da taxa de inscrição tem data prevista para ser divulgada a partir do dia 22 de janeiro de 2022.

Veja todas as normas e documentos necessários no edital.

Obras literárias

A Uema, por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos, informou aos interessados quais serão as obras literárias de leitura obrigatória para o Paes 2022. São elas:

1. A escrava – Maria Firmina dos Reis;

2. Canaã – Graça Aranha.

Por: G1 MA

Related Articles

Deixe um Commentario