Home TECNOLOGIA Dona do Facebook compra direitos do nome Meta em acordo caro

Dona do Facebook compra direitos do nome Meta em acordo caro

por Correio do Maranhão
0 commentar

Nesta segunda-feira (13), a Reuters revelou que a empresa dona do Facebook, Meta Plataforms, está adquirindo os direitos de uso de seu novo nome em um acordo multimilionário. Mais especificamente, o caso se trata da oferta de US$ 60 milhões, cerca de R$ 340 milhões em conversão direta, feita pelo banco norte-americano Meta Financial Group.

Inicialmente, o processo ganhou notoriedade com o banco norte-americano registrando documentos que atestavam um acordo de venda pelos seus ativos de marca para uso internacional, assinado pela companhia Beige Key LLC — na ocasião, ainda sem revelar sua filiação. Adiante, um representante da Meta Plataforms confirmou que a empresa compradora era, de fato, uma subsidiária.

Também foi confirmado que a negociação iniciou-se antes mesmo do anúncio realizado pela dona do Facebook, indicando que a transição de nomes é mais burocrática e custosa do que aparenta — especialmente ao considerar o termo escolhido.

O acordo, sobretudo, ressalta a obstinação da Meta Plataforms no processo de transição e promoção do chamado metaverso — um “mundo” inteiramente digital, onde os usuários poderão jogar, se comunicar e realizar eventos através da realidade virtual. Segundo Mark Zuckerberg, atual CEO da empresa, a decisão pela mudança de nome estava em andamento há anos, mas somente foi oficializada no último mês outubro.

Por: Adriano Camacho

Related Articles

Deixe um Commentario