Home TECNOLOGIA ASUS lança notebooks profissionais ProArt Studiobook e Expertbook

ASUS lança notebooks profissionais ProArt Studiobook e Expertbook

por Correio do Maranhão
0 commentar

A ASUS lançou os novos notebooks ASUS ProArt Studiobook e Expertbook B5 com processadores Intel de 11a geração. O ProArt Studiobook é um modelo extremamente poderoso com foco em criação de conteúdo e edição, enquanto o Experbook B5 é ultraleve e mira em produtividade, com autonomia de até 14h de uso na bateria.

Confira mais detalhes sobre os modelos abaixo.

ASUS ProArt Studiobook Pro

O ASUS ProArt Studiobook é o primeiro notebook com painel OLED 4K de 16 polegadas e função HDR. O modelo terá duas séries: a W7600, com CPUs Intel Xeon, e a H7600, equipada com processadores Intel Core i7 ou i9.

Os modelos W7600 contarão com GPUs Nvidia RTX A5000, enquanto as opções H7600 virão  com placas GeForce RTX 3060, ambas com suporte ao NVIDIA Studio Driver. As duas linhas trazem suporte a até 64 GB de memória DDR4 SODIMM e 4 TB de armazenamento com dois slots NVMe M.2.

Apesar de a porta ethernet de 1 Gbps não ser ideal para a utilização servidores NAS, o Studiobook conta com conexão Thunberbolt 4 de até 40 Gbps, WiFi 6 de 2,4 Gbps e leitor de cartão SD Express 7.0 de até 985 MB/s, sendo ainda assim uma estação de edição extremamente poderosa e móvel.

ASUS ExpertBook B5

O ASUS ExpertBook B5 mira no segmento empresarial, sendo um pouco mais modesto, mas ainda bem poderoso para um notebook de aproximadamente 1kg e 17mm de espessura.

O modelo traz CPUs Core i7 de décima primeira geração e gráficos Intel Iris Xe, com suporte a até 48 GB de memória DDR4, e 2 TB de armazenamento via slots NVMe M.2 com suporte a RAID.

Com autonomia de bateria de até 14h e acabamento em alumínio ultra resistente, o ExpertBook B5 é pensado para quem viaja muito e precisa trabalhar durante os trajetos. O modelo também conta com WiFi 6, conexões Thunderbolt 4, USB 3.2 Gen 2 tipo A, HDMI 2.0 e conector RJ45 via porta micro-HDMI.

Por: Daniel Trefilio Pereira de Carvalho

Related Articles

Deixe um Commentario