Home BALSAS Governador inaugura Policlínica e acompanha abertura do Centro do Idoso de Imperatriz

Governador inaugura Policlínica e acompanha abertura do Centro do Idoso de Imperatriz

por Correio do Maranhão
0 commentar

Neste sábado (4), o governador Flávio Dino esteve em Imperatriz, onde entregou uma unidade da Rede de Policlínicas, que atende diversas especialidades. Entre as principais oferecidas, estão neurologia, cardiologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, ortopedia, clínica geral, pediatria e ginecologia. Para ter acesso aos atendimentos, basta apresentar RG e o cartão do SUS.

Ainda durante a visita, o governador acompanhou o início das atividades do Centro da Pessoa Idosa, que conta com serviços em assistência social, área de lazer, atividades de artesanato, refeitório e serviços de saúde como, por exemplo, enfermagem, psicologia, geriatria.

“É uma estrutura especializada integrando saúde e assistência social, são serviços que se complementam. Nós teremos especialidades médicas como cardiologia, geriatria, psiquiatria, atividades com terapia ocupacional, também fisioterapia, assistência social de um modo geral, atividades como oficinas, que vão garantir uma atenção integral à saúde física e psicológica, a saúde mental de todos e todas que procurarem os serviços aqui nesse Centro do Idoso. Haverá a complementação desse serviço com o funcionamento da Policlínica, que também começa na segunda-feira, de modo que são níveis de atenção. O que não for resolvido aqui, será encaminhado a Policlínica que, por sua vez, representa mais um equipamento, mais um passo que nós damos na estruturação da saúde de Imperatriz, nesse caso, com consultas e exames”, disse Dino.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ressalta que a integração da Policlínica ao Centro do Idoso é mais um ganho para a região, aliado aos hospitais macrorregionais.

A Rede de Policlínicas, que atende diversas especialidades, como: neurologia, cardiologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, ortopedia, clínica geral, pediatria e ginecologia. Para ter acesso aos atendimentos, basta apresentar RG e o cartão do SUS. #OMaranhaoSeInformaAqui

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario